Relembro minha infância, em seus dias, longos e deliciosos...
O ano demorava a passar e ficávamos naquela ansiedade infantil sonhando com o dia em que faria 15, 18 anos...
Imaginava como seria a vida trabalhando... cuidando dos filhos!!!
Por que temos essa mania de querer antecipar-se ao tempo?
Soubesse eu na minha infância o quanto é bom ter o dia para simplesmente fazer nada... ir para a a escola, cumprir alguns afazeres e depois simplesmente esgotar-se nas brincadeiras e todas as suas conseqüências... risos, lágrimas e brigas jamais desejaria antecipar o tempo!!!
Daí a gente inevitavelmente cresce e nossos heróis vão se transformando em seres humanos... e como é dolorida essa transição!
Perceber que nossos pais erram como o "moço" da esquina, que sabem dizer palavras que ferem nosso coração, que cometem deslizes como qualquer ser humano (o que não deveria ser nenhuma surpresa, porque é isso que são)...
E descobrimos que os amigos se vão... e sabe-se Deus se um dia iremos reencontrá-los...
Descobrimos que alguns afetos têm coragem de nos trair...
Descobrimos que amar dói... e que nem sempre vamos viver o final feliz dos contos de fadas, nem sempre será possível "e foram felizes para sempre"...
E o pior, descobrimos que nossos longos dias diminuíram... sim! Se antes sobrava tempo, agora falta!!!
Não dá pra cumprir a agenda: filhos, marido, casa, trabalho e ainda reservar um tempinho pra nós mesmas...
Vai entender... se antes sonhava com minha vida de agora, agora desejaria por um único dia reviver a sensação de não ter com o que se (pre) ocupar...
Não tenho do que me arrepender... vivi muito intensamente até agora, tive minhas decepões, cometi meus erros, fui e sou uma pessoa feliz, conquistei amigos verdadeiros e em tudo, sempre busquei a lição...
Aprendi que pessoas são difíceis, mas é muito mais difícil se esconder e fazer de conta que está tudo bem...
Aprendi que, a despeito da dor, vale a pena tentar acertar...
E aprendi que amigos estão em toda parte, por isso agradeço a vc que está aqui, lendo esse blog e conhecendo um pouquinho mais de mim...
Entre e sinta-se à vontade!

Perguntaram a um sábio:
"O que mais o surpreende na humanidade?"
E ele respondeu:
"Os homens, que perdem a saúde para juntar dinheiro e depois perdem o dinheiro para recuperar a saúde; por pensarem ansiosamente no futuro, esquecem o presente, de tal forma que acabam por nem viver no presente nem no futuro; vivem como se nunca fossem morrer e morrem como se nunca tivessem vivido..."

Read Users' Comments (0)

0 Response to " "