Super Nanny

Eu odeio a Super Nanny!
E agora ainda acredito que ela tem algum poder sobrenatural para domar aqueles meninos insuportáveis que ela visita!
E eu fracasso sempre!
Ontem fui colocar o João para dormir, no berço dele!
Ele sempre dormiu bem e lá, mas há uns 15 dias cismou que tem que adormecer na minha cama e depois o carrego para o berço!
No sábado passado assisti a Super Nanny e resolvi usar a técnica infalível dela
Coloquei no berço, sentei ao lado e fui conversando com ele
Ele pulou, brincou, riu, gargalhou
E eu cantava
E ele começou a se estressar, jogou o travesseiro no chão, queria tirar o lençol
Depois me abraçou, fez carinho, beijou
E eu continuei conversando com ele
Daí ele quis acender a luz e eu não deixei
Ele explodiu!
Chorou horrores
Nesse momento meu estoque lúdico-pedagógico-psicológico-sociológico-antropológico já havia acabado
E nada silenciava aquele menino
Já havia passado mais de 1 hora do início da tentativa
E tudo que eu queria era um botão on/off
O sono dele era visível, mas a sua resistência era louvável!
Quanta persistência!
Iniciou-se o meu processo de derrota
Desci ele do berço
Ele perambulou pelo quarto e alternava choro com risos
Sono clássico
Daí, fui vencida!
Nocauteada, beijei a lona e sem qualquer capacidade ou chance de reação coloquei ele na minha cama e deitei ao seu lado
Ele riu
Alto, sarcástico
Como quem demonstra sua superioridade, força e vitória
Foi um misto de satisfação e glória!
Venci!
E eu vi a pediatra se materializando na minha frente:
"Se você ceder uma vez à pirraça ele perceberá que pode te vencer pelo cansaço e será assim sempre!"
A profecia se cumpriu!
Em cinco minutos ele dormiu! Encantadora e profundamente!
E eu pensando até que ponto vale essa coisa de insistir para que ele durma lá, a custa de todo esse stress, fadiga e cansaço pra ele tembém!
Tive vontade de rasgar os livros de orientação, Revista Crescer e deletar tudo que ensine fórmulas mágicas para educar os filhos!
E queria dar um soco na Super Nanny com sua roupa brega e lencinho no pescoço!
Difícil essa coisa de ser mãe!!!

Read Users' Comments (4)

4 Response to "Super Nanny"

  1. Dona Doida, on 3 de julho de 2008 às 07:08 said:

    o Branquinha.
    O fenomeno super nanny é simples.
    Todo mundo sabe resolver o problema do filho dos outros.
    Claro!
    Se eu for na sua casa seu filho vira um santo.
    Se vc ficar na minha os meus serão lordes ingleses...
    Detesto tb!

  2. simterra, on 3 de julho de 2008 às 12:25 said:

    erraste neh minha amiga
    nao precisa ser identico ao q vemos
    basta termos a intençao
    e a sua intençao de repetir a supernany ta ok
    soh siga ate o fim
    independente dos meios
    1 dia da certo
    se eu me posiciono p fazer isso ou qqr coisa atipica pro ethan (coisa atipica=fazer o correto sem manhas e permissoes descabidas) faço ate o fim
    nao interrompo no meio mas nemmmmmque
    nao tenho a pretensao de imitar a nanny jah aprendi isso no primeiro gritao q dei aos 5 minutos de insistencia
    nao sei se to certa ou errada
    mas o fato eh q do jeito errado (o meu, o q ele quer) nao da
    e do jeito dela eh impraticavel pq o menino nunca cumpre seu papel tal quais as crianças da nanny
    entao, como diria o futeboleiro, a genti fazemu u qui pudemu neh
    mas q nao faço os gostchu nao faço
    ahhhh nao faço hehhehehe

  3. simterra, on 3 de julho de 2008 às 12:27 said:

    ah, soh complementando
    acho q vale a pena o stress sim
    a gente tem q mostrar quem eh q manda
    quem eh q escolhe
    mesmo nao sendo o plano perfeitamente executado como previsto
    do jeito deles (q nao aprovamos e p isso mesmo buscamos alternativas) eh q nao da p ser!!!

  4. Milena, on 3 de julho de 2008 às 16:53 said:

    isis,
    eu não acredito na super nanny, nem no sos babá do discoveryhh
    apesar de q no canal americano ela alegam q as crianças são reflexo do q somos,mas...
    prefiro fazer a lídia dormir na minha cama, ou na cadeira de balanço, ou na rede, pra depois coloca-la na cama dela, com o lucas foi assim, e antes da laura chegar ele já dormia sozinho, a laura igual, eu sei q erro muito com a disciplina deles,e tem horas q eu nem tenho onde enfiar a cara de tão fracassda q me sinto, aff.
    mas como sempre alguém quer mostrar o quanto somos fracassadas, tanto nesse caso quanto em vários outros, como mãe q trabalha e não dá conta de administrar um lar com perfeição ou mulher q não consegue voltar a forma física anterior...