Hoje

Continuo naquela instabilidade
Às vezes muito tranqüila
Às vezes irritada
E outras tantas vezes chorando
E é o que mais me faz mal
Chorar assim à tôa
Como se isso fosse acelerar o tempo ou mudar alguma coisa
Me prendo às expectativas e vou levando
Vivendo um dia de cada vez e controlando para não fazer nenhuma besteira
Estou num processo de reconstrução
Tenho refeito o caminho percorrido até agora
Desde o dia 13fev95 quando ingressei na polícia
E venho traçando o caminho
Relembrando as coisas boas e ruins
Aprendi e amadureci muito
(às vezes tomando muita porrada)
Outras vezes apenas observando o silêncio
Aprendi a lidar melhor com a vida
E com a morte
E tenho comigo lembranças de tantos pacientes que passaram por minhas mãos
Alguns deixando saudade
Outros apenas lições
E aqueles que nehuma coisa nem outra
E tenho amigos!
Como conquistei amigos nessa caminhada!
Mas amigos a gente leva
Independente do lugar
Do tempo
Amigos se fazem presentes
Nos dias de sol ou nos dias de chuva
E tem o Chris!
Claro...
Mas profissionalmente não fui feliz
(estou abstraindo a função de enfermagem porque não é a atividade principal da carreira!)
Fui absorvida pela necessidade e deixei de tomar decisões em momentos cruciais
Que poderiam ter feito uma grande diferença em minha vida
Mas fui covarde
(em partes!)
Acomodei à estabilidade, a um sistema de saúde completo
A uma carreira que hoje sinto que não tive!
Constrói-se carreiras quando se é possível ter perspectivas e eu a despeito das promoções eu não vislumbro crescimento profissional, alteração de funções
Fica sempre faltando alguma coisa
E essa falta que me faz infeliz
Porque se faltasse e fosse conciliável, beleza!
Mas não!
Fiquei engessada, acreditando em coisas que nem sei quais são
Como disse um amigo
Parece que somos abduzidos e a nossa mente é bloqueada para o mundo
Só que eu não quero ser assim
Quero um pouco de sentido
Só uma "casinha branca de varanda, um quintal e uma janela para ver o sol nascer"!

Read Users' Comments (2)

2 Response to "Hoje"

  1. Dona Doida, on 17 de setembro de 2008 às 18:13 said:

    Calma, Amiga!
    esse questionamento é o seu passaporte pra saída.
    vc ta com a mao na maçaneta.
    E vc sabe como abrir a porta.
    Só ta com medo do q vai encontrar do outro lado, ne?
    mas olha, faz parte esse medo.
    Ele só nao pode te impedir de abrir a porta.
    Estamos todos com vc!
    Eu confio tatno em vc, amiga.
    Nesse potencial.
    Nessa sua inteligencia coerente.
    Sensata.
    Vc pode.
    E se precisar eu meto o pe nessa porta.
    hehehehe
    É só chamar.

  2. simterra, on 18 de setembro de 2008 às 08:50 said:

    isso ai mesmo
    soh quem questiona avança
    kkkkkk espero
    pq ate agora foi tudo q fiz na vida
    questionar
    inquietar-me e mudar mudar mudar

    boa sorte amiga
    e nao chore naooooooooooo