Meus pensamentos [2]

No Esporte Espetacular de Domingo lançou-se a dúvida:
"Boxe é ou não esporte pra criança?"
Como aprendi na faculdade de direito qeu tudo tem dois lados
A minha resposta é a clássica: depende!
Sou partidária do esporte
(apesar de não praticar nada!)
kkkkkkkkkkkkkkkkk
Mas acho que o esporte disciplina, educa, impõe valores de conduta e convivência
Respeito ao corpo, à mente e ao outro...
Isso é salutar!
Pois bem... se me perguntassem se eu colocaria meu filho para praticar boxe, provavelmente eu diria não!
Não porque acredito ser violento ou que incite à violência, mas porque gostaria que ele praticasse uma atividade com menos riscos à sua integridade física
Agora, se não tivesse condições de colocá-lo em outra atividade, se ele vivesse na rua, se envolvendo em confusões ou aprendendo merda, com certeza diria sim!
Tudo depende da situação!
Os irmãos Minotauro e Minotouro têm dado aulas gratuitas de boxe em uma comunidade carente no Rio...
Louvável e que assim continuem...
Pelo depoimento das crianças, a conduta individual, o comportamento e desempenho escolar tem melhorado, o que leva a crer que a prática do esporte tem trazido mais benefícios que malefícios
Popó disse que começou a praticar boxe aos 9 anos e não fosse isso, provavelmente não teria sido campeão mundial por quatro vezes...
Será mais saudável a vida nos sinais e nas ruas à prática do Boxe?
Fico com o esporte!

Read Users' Comments (5)

5 Response to "Meus pensamentos [2]"

  1. Anônimo, on 19 de janeiro de 2009 às 11:39 said:

    Opa, deste assunto eu entendo.


    Cara irmã, os esportes de combate e as artes marciais são muito benéficas ao indivíduo. Agradeço a Deus por ter colocado em meu caminho as pessoas que me incentivaram e fizeram com que eu aprendesse todos os ensinamentos do mundo das lutas. Mas é claro que há o momento certo para se treinar certas formas de combate.


    Um grande beijo.

  2. Milena, on 19 de janeiro de 2009 às 12:07 said:

    concordo com vc, o esporte tem o benefício de levantar a autoestima e isso é o q essas crianças necessitam (além de outras coisas)
    se essa é a única opção, é válida,
    se tá contribuindo, então q continuem! bjão linda, obrigada pela força. te amo!

  3. Naty, on 20 de janeiro de 2009 às 14:35 said:

    Eu tb nao colocaria o Guto nao.
    Boxe nao.
    Outras lutas sim.
    Mas vc tem razao, melhor o boxe q ficar de vapor pro traficante. Muito melhor,neh?

  4. simterra, on 27 de janeiro de 2009 às 08:42 said:

    nem boxe nem tai kon do nem muai tai
    nada q bata na cabeça ou tenha chute
    acho chute muito chulo

    de resto sim
    carate judo jiu jitsu mais a frente

    alias nao vejo a hora d ver o guri treinando

  5. anakiodi, on 27 de janeiro de 2009 às 17:14 said:

    é isso...concordo contigo. criança não sabe canalizar, né....tem pensar sim.