O dia de hoje!


"Sempre que acontece alguma coisa comigo está chovendo"
É assim que começa o livro Ana Terra de Érico Veríssimo
São 19 anos desde que li essa frase!
Eu amava andar na chuva
Gostava de sentir os pingos me molhando
Minha mãe quase enlouquecia
Eu não me importava com as brigas
Me fazia bem e ponto!
Tenho uma relação boa com a chuva
Gosto de sentir o cheiro da terra molhada
Às vezes quando começa a chover vou pra janela ou pra fora de casa só pra sentir o cheiro
Gosto de ver o desenho dos raios
E escutar o barulho dos trovões
(Dessa vez era minha vó que brigava... morria de medo de relâmpagos)
Consinuo gostando da chuva, desde que não tenha que sair de casa
Cheguei molhada no trabalho hoje
Tive que sair com João Carlos de capa de chuva
Correndo pra chegar na escola e ele querendo pular em todos os desníveis das calçadas
Chega a ser cômico, apesar do tamanho da tragédia
Eu, com 4 bolsas, guarda-chuva, segurando menino
Vencendo o vento!
O que era prazer virou uma batalha
E por que?
Incompetência minha!
Que no auge dos meus 32 anos não se convenceu da necessidade da habilitação
Achei que não precisaria
Nunca quis ter carro, nunca me fez falta
SÓ QUE AGORA FAZ!
E como faz!
Mais uma faceta da profissão mãe
Você será capaz de fazer tudo o que jamais imaginou
Realizar tarefas que duvidou a vida inteira que faria
"Eu não faço isso! Eu não suporto pirraça"
Desculpa, minha amiga!
Suporta sim... e vai fazer muito mais!
Ser mãe é pagar mico todos os dias
Matar um leão por dia
O que não quer dizer que seja ruim...
De forma alguma!
É maravilhoso...
Mas repito: totalmente antagônico
A gente tem pavor de morrer e no minuto seguinte deseja... morrer!
É muito louco, sabe?
Os extremos da maternidade
Acredito que a gente nasce meio preparada pra isso
Temos a capacidade de adivinhar ou prever algumas coisas
Só não dá pra aliviar o peso da responsabilidade
"Mãe é mãe Paca é paca Mas mulher... mulher não! Mulher é tudo vaca!"
Vejam bem... depois que se torna mãe você deixa de ser mulher
Você é simplesmente mãe!
Sobra pouco tempo pra ser mulher
Ser mãe é algo metafísico
Está além dos sentidos, da percepção humana
Por isso a briga é feia quando se xinga a mãe
Estou desvirtuando tudo...
O fato é que sublime ou não
Humana ou não
Mulher ou não
Vou continuar correndo na chuva
Fazendo coisas que eu sempre duvidei
E no fim ainda me achando feliz!

Read Users' Comments (6)

6 Response to "O dia de hoje!"

  1. iris, on 21 de setembro de 2009 às 12:44 said:

    amei teu post, amei o layout novo!!!
    eu tenho panico de direção, mas sonho q tô dirigindo, deve ser pq eu preciso mas não tenho coragem de aprender, ai fico na dependência do nego...
    mas sempre preciso andar 890m com a lídia no braço, no sol de 1 da tarde, então me lembro q eu deveria aprender a dirigir...

  2. Ju, on 22 de setembro de 2009 às 06:47 said:

    E eu , q tenho habilitação, dirijo bem e nao tenho grana pra carro? kkkkkkkkk. Foda... amiga, imagina eu fazendo tudo isso com 2??? Amei o novo layout tb!

  3. Anônimo, on 22 de setembro de 2009 às 16:32 said:

    Gostei muito do texto.

    Muito mesmo.
    Não há nada que me remeta mais à infância do que um dia de chuva.
    Descer a rua Japão ou os morros do Boa Vista chutando a enxurrada era maravilhoso.

    Quanto às suas habilidades automobilísticas.... Bem, o Fusca que o diga.


    Um grande beijo minha querida irmã.
    O layout novo é muito bom.


    Aliás, um amigo me disse que o dicionário Houaiss aceita a grafia "leiaute".
    Pásmem!!!

  4. *Mr. Tambourine*, on 27 de setembro de 2009 às 06:24 said:

    Como não sei e não quero dirigir, o meu comentário é para dizer que estou morrendo de saudades!!!!

    E as coisas acontecem comigo sempre quando eu não espero mais :p

    beijos!

  5. marthacomth, on 5 de outubro de 2009 às 03:58 said:

    Eu tb achava que gostava de chuva.. Até mudar pr'um lugar que tem um clima de m**** e onde a chuva é gelada, vem junto com um tempo frio, e depois que ela passa o céu NAO fica azuzinho como no Brasil.. Continua cinza!
    Que saudade daquela chuva que vem pra refrescar o calor.. Chuva tropical, das boas :)

    No mais, eu adorei os seus comentarios sobre ser mae. Mas sera que nao da mesmo pra ser mae e mulher?

    Beijo!

  6. Branquinha, on 8 de outubro de 2009 às 03:40 said:

    Dá para ser mãe e mulher sim!
    Mas com restrições!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk