Deixem o Dunga trabalhar!
Não sei porque a imprensa deu de pegar no pé do Dunga.
Aliás desde que assumiu a Seleção ele vem sendo criticado apesar dos resultados alcançados à frentre da Seleção canarinho.
Tá certo que o Dunga não tem lá muito jeito pra lidar com a imprensa ou com as pessoas em geral, falta-lhe um pouco de trato, mas vamos combinar que deve ser um saco a quantidade de especulação, cobranças e outras coisas mais: "A escalação do time não foi adequada, Dunga não cedeu aos apelos populares pela convocação de Ronaldinho Gaúcho, Adriano, Ganso e Neymar, a roupa que o técnico veste é estravagante, o Dunga é grosseiro e blablabla".
Pois bem, o que penso é que qualquer país gostaria de ter a Seleção que o Brasil tem, bem como as infinitas opções. Não por acaso somos considerados o País do Futebol, e com tantos jogadores bons, decerto não haverá uma única convocação que escapará das críticas ferozes...
A Seleção, sob o comando de Dunga, vem colecionando bons resultados, foi campeã da Copa América em 2007 (com uma vitória robusta sobre a arqui-rival Argentina, quando todos acreditavam no favoritismo dos Hermanos), campeã da Copa das Confederações em 2009 e primeiro lugar nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010.
Penso que ainda com apresentações não tão espetaculares, com um futebol que não é aquela arte que gostamos de ver, seria importante dar um voto de confiança e deixar o homem trabalhar do jeito dele.
Ainda que seja um homem público, cada profissional imprime a sua marca no trabalho que executa. Todo chefe arruma a sua mesa e a sua equipe da forma que melhor atende os seus anseios e escolhe para trabalhar as pessoas que se encaixam no seu perfil de produzir e liderar. Assim sendo, a seleção brasileira que está na Copa é aquela que corresponde em técnica e disciplina àquilo que o Dunga considera adequado ao seu estilo.
Deixem o Dunga em paz! E mesmo não sendo fã de Copa do Mundo, assisto aos jogos porque AMO FUTEBOL, e era muito fã do Dunga como jogador. No princípio duvidei da sua capacidade para comandar a Seleção Brasileiras, mas com o passar dos anos e os resultados alcançados, acredito que sim, que aos poucos pode o tão sonhado Hexa acontecer.
A Seleção de 1994 era desacreditada e trouxe o tetra, a de 1998 festejada e sofreu uma crise convulsiva coletiva diante da França (que na Copa de 2010 sequer passou da 1ª fase), a de 2002 sob a liderança de Felipão e após algumas instabilidades, sagrou-se penta. Em 2006 todos acreditavam no Hexa, afinal o quadrado mágico (Ronaldo Fenômeno, Ronaldinho Gaúcho, Adriano Imperador e Kaká) perdeu a magia e o poder diante da França do Aríete Zinédine Zidane...
Essa coisa de favoritismo é relativa quando se trata de futebol, fosse assim o Brasil seria Deca-Campeão Mundial e essa parte deixo para meu amado irmão João Francisco explicar sua teoria!
Oi Branquinha.. td bem? Olha.. eu não manjo bulufas de futebol, mas vejo que a mídia não tem colaborado nada com o coitado do Dunga.. torço com todas minhas forças para que o Brasil voltei com a Taça e o Dunga esfregue na cara desse pessoal!
Eu acho q ele é coerente.
Mas é um tanto burro.
Pq vai xingar o repórter da maneira q xingou?
Ele ta ocupando o cargo mais polemico desse país.
Acho q nem o o cargo de Presidente da República sofre tanta pressão. (aliás, q maravilha seria se a imporensa ficasse no calcanhar dos políticos como fica dos treinadores...)
Tem q segurar a onda.
Pode bater boca o quanto quiser, mas xingar com microfone aberto numa coletiva mundial?
Deu mole.
Fez igual a Kaká.
Falta um tanto de malandragem ali.
Agora q vão pegar mais no pé.
Êita, não deu em nada.
Mas essa imprensa é um saco mesmo.