Photoshop


Estou usurpando uma imagem do blog da Jacke, mas de fato essa é uma coisa que me deixa incomodada: quem foi que escreveu que mulher tem que ser perfeita?
E que perfeição é essa que se criou num programa de computador?
Isso expõe uma fragilidade doentia do universo feminino, uma busca exagerada por um padrão que definitivamente não existe, mas que no fundo os editoriais de moda e essas publicações tipo "Boa Forma" querem nos enfiar goela abaixo.
Sim! A Carol Castro é muito bonita e pergunto: Será que ela se sente confortável em "ser" uma imagem parcialmente criada? Porque a mulher da foto final não é ela senão um tipo ideal, uma espécie que se cultua e que se acredita ser... alimenta o ego, mas e o "real" onde está?
E a criatura alienígena criada para a campanha da Ralph Lauren?
Acho que ninguém se lembra mais do tempo em que as imagens não eram tratadas e me pergunto onde isso vai parar? Já não basta a ditadura da magreza, as imposições à mulher para serem cada vez e sempre mais gostosas, agora tem que ser retocadas... pelamor! É reduzir demais um gênero!

Read Users' Comments (1)comentários

1 Response to "Photoshop"

  1. Dona Doida, on 22 de junho de 2010 às 18:00 said:

    Cara, esse cabeção ficou tão uó.
    Fico imaginando se o cara q trabalhou a imagem e todas as outras pessoas q se envolveram no processo estavam pensando quando deixaram isso ser publicado.
    E claro q Carol Castro é uma mulher como outra qqr.
    Essas imagens com pernas cilindricas.
    Corpos dourados e barrigas desprovidas de textura enganam quem?

    Te digo q no futuro todos serão tronchos e gordos e saberao trabalhar com photoshop.
    Assim suas fotos no facebook serão sempre lindas.
    kkkkkkkkkk