Alguém que saiba...



Quem disse que mulher é complicada?
Estou cansada de ouvir aquelas piadinhas curtas do tipo: o homem que descobriu morreu sei lá de quê!
hahahaha (hã?)
Homens são incompetentes, não sabem traduzir sinais
O beabá tem que ser claro
Senão... desistam! O olhar será do tipo: que bicho é esse?
É 8 ou 80
Não sabem distinguir tristeza de raiva
Se tem sorriso está feliz, se não tem está com raiva
Cérebro polarizado em preto e branco
Até reconheço que nossos hormônios alteram um pouco nosso estado
Basta manter distância durante a TPM, de resto tudo muito tranquilo
Porque mulheres falam
Falam de si, discutem problemas
E às vezes querem ser entendidas pelos seus gestos
Se aconchegam
Afastam
Choram de alegria
Sorriem de tristeza
(até porque eu acho que a tristeza guarda um quê de beleza)
Isso é tão difícil assim?
Um pouco de sensibilidade não faz mal a ninguém
Ser mulher é muito difícil!
Será tão complicado entender que às vezes quando dizemos não estamos na verdade dizendo sim?
Que quando explodimos em fúria na verdade estamos querendo um pouco de colo e atenção?
Que quando queixamos cansaço queremos uma massagem relaxante?
Nós temos tantas coisas a realizar todos os dias
Cobranças de todos os lados: trabalho, casa, marido, filhos, família...
E ainda tem que ser magra, bem humorada, estar sempre maquiada, depilada, unhas feitas, cabelos arrumados, descansadas (?), disponíveis...
Mulher não tem tempo pra si mesma
Quando reserva um tempo para si, sozinha
Tirando férias de tudo acima, por vezes é chamada de egoísta
Eu, por exemplo:
detesto salão de beleza (já disso isso aqui)
detesto formalidades ("se Deus quiser, um dia eu quero ser índio, viver pelado pintado de verde"!...)
não sou ambiciosa (claro que quero uma vida tranquila, mas não vou viver desesperadamente atrás de dinheiro e sucesso)
gosto de ambientes simples
adoro acampar, caminhar
não gosto de "agitos" urbanos
prefiro uma cachoeira ou uma praia (de preferência selvagem)
Por que raios não tenho o direito de ser assim?
Em um mundo de popozudas, marombeiras e photoshop (ou será que alguém acredita na beleza perfeita estampada nas capas de revista?) que lugar teremos nós, mulheres reais, que pensam, vivem, sentem e apenas queremos ser nós mesmas?
Eu não serei uma pessoa plástica, transformada, moldada porque alguém disse que é bonito ter peito grande, barriga lisa e cabeça vazia!
Prefiro manter minha essência pensante (às vezes meio paranóica), mas com alguma capacidade de questionar o mundo que vivemos
Não vou nutrir culpa, autocomiseração
Vou continuar nutrindo a minha vontade de ser feliz
Simplesmente feliz...
Com meus defeitos e qualidades
Mas ainda assim, EU!


Read Users' Comments (0)

0 Response to "Alguém que saiba..."