Amizade entre homem e mulher

"Entre um homem moço e uma mulher bonita, a amizade pura, a amizade intelectual é impossível. O homem e a mulher são, fundamentalmente, irredutivelmente, inimigos. Só se aproximam para amar - ou para se devorar." (Júlio Dantas)

Li isso ontem e fiquei pensando nessa afirmação e devo dela discordar
Eu acredito sim, que é possível a amizade entre homem e mulher
Ainda que muitas pessoas digam que não
Não penso que essa separação de gênero seja obrigatória
Não dá pra viver pensando que quem está do seu lado está tendente a te amar ou devorar
Definitivamente, não concordo!
Seríamos então determinados pelos nossos hormâonios?
Seria demais pra mim, já me basta a TPM
Meu ciclo ovariano já me traz "problemas" demais
[Pausa]
Estou numa fase que nem eu me entende mais
Tem dias que não me suporto, em outros me admiro
Tenho ido aos extremos numa velocidade impressionante
E minha carreira pela TPM ainda dura alguns bons anos...
Tudo bem, a pele e o humor suporta
[Depausa]
Bom, voltando à amizade...
Eu acredito e ponto.
Pelo simples fato de ter amigos
Bons e leais amigos
Que me deixaram bons ensinamentos e me apoiaram em momentos difíceis ou alegres
De quem nunca percebi ou recebi uma só insinuação de cunho sexual
Trabalho num universo predominantemente masculino e aprendi a conviver com o homem
Passei a entender (o que não significa compreender) o comportamento masculino
Detesto ouvir frases como a que citei acima
Acho limitado, inapropriada
No mundo atual então?
Fato é que, amigos, sejam eles homens ou mulheres fazem da nossa vida algo melhor
Não vou viver presa a preconceitos
Falam tanto de liberdade, porque querem tirarem-na de nós?

Read Users' Comments (0)

0 Response to "Amizade entre homem e mulher"