Desabafo

Uma das coisas que gostaria de entender, muito sinceramente
É a maldade humana!
Maldade que se manifesta das formas mais diversas
Insinuações, malícia, agressões...
Tem gente que não perde a oportunidade de tripudiar do outro
(normalmente em momentos de fragilidade, ansiedade)
aquela alfinetada pra doer fundo
machucar, magoar
rir da dor alheia é um prazer que não entendo
pessoalmente prefiro rir das minhas conquistas e alegrias
Posso até respeitar, porque cada um é o que é e ponto
Também não vivo no fantástico mundo da imaginação onde todos são perfeitos
Muito pelo contrário, uma coisa que o ser humano não são é perfeito
Não no sentido biológico ou estético
Mas no sentido ético, moral... questão de virtudes!
Há um desdém mascarado quando se destila veneno
Algo mais ou menos assim: "você pensa que pode ser feliz o tempo todo, mas isso não é possível"
Algumas pessoas são tão infelizes que a felicidade perfeita é a infelicidade do outro
E isso é tão patológico que o indivíduo é incapaz de reconhecer as próprias mazelas...
Acho que ando meio descrente
Momento de ansiedade, de espera
Não sei muito bem em quem acreditar
Talvez seja um retrocesso pessoal, voltando a conviver com minha solidão, à espera de respostas que estão em mim... esse reencontro não tem sido fácil, mas penso que necessário, uma forma de sair de uma bolha, de pensar a minha trajetória com a razão necessária às escolhas, decisões...
Que seja, hoje estou insuportável a mim mesma!

Read Users' Comments (0)

0 Response to "Desabafo"