Mania de resposta

Por que temos essa mania de encontrar respostas para tudo?
Por que sempre queremos uma razão para o que nos acontece?
Pior: por que insistimos em achar um culpado pelas nossas dificuldades e problemas?
Essa compulsão por explicar o inexplicável
Justificar o injustificável
Eu continuo achando que a ignorância é uma maravilha!!!
Como é bom desconhecer algumas verdades e se dar o direito de nutrir uma esperança vã
Saber que as chances são mínimas, por vezes antecipa uma dor
Dispara uma ansiedade, insegurança
Ser esperançoso é estar vivo
Acreditar que no final tudo vai dar certo
(apesar de eu odiar aquela frase: "se não deu certo é porque ainda não chegou no fim")
Não sou romântica do tipo que gosta de romances de finais felizes
Não vejo filmes cheios de olhares lânguidos e apaixonados
Sou mais realista
Gosto de ver os seres humanos agindo como tal, com suas paixões e ímpetos, suas dores e medos.
Há quem me classifique como pessimista, não o sou
Já me defendo, porque na realidade eu não gosto da ilusão
Aí reina o paradoxo: Acho a ignorância uma benção, mas ao mesmo tempo não abro mão da minha racionalidade fria.
Só que ao mesmo tempo, pras trivialidades do dia-a-dia não quero respostas, cansei de ficar tentando explicar algo a mim mesma, buscando uma causa ou razão para o que me acontece ou para o que sinto.
Para tudo isso, pretendo apenas viver (e se possível não me arrepender depois...)
O que é do dia que assim o seja... o resto!
Que fique no terreno da dúvida
(não minha...)

Read Users' Comments (0)

0 Response to "Mania de resposta"