João Francisco


Eu tenho um irmão...
Lindo, inteligente, amigo e companheiro!
Às vezes fico na dúvida se é irmão ou se é um pouco filho...
Sempre que penso nele, me vem aquele sentimento de cuidado extra...
Aquela coisa de cercar pra não deixar machucar!
É o primeiro João da minha vida!
Meu grande João...
Que me alegra
Irrita
Consola
Apóia
Chama à razão sempre que estou fraquejando...
Em certa medida somos solitários em nossos pensamentos.
Sei o quanto já nos suportamos e o quanto já chegamos no limite do amor e ódio!
Me lembro de quando bordei seu uniforme da pré-escola
De quando o acompanhava no médico, dentista
Era uma criança (eu) responsável por outra (ele)
Talvez nossos pais não tivessem a noção do risco que isso representava
Ou quem sabe esse risco não existia?
Quando eu adoeci na gravidez soube de sua angústia (e me doeu!) e quando saí do bloco dopada ainda, foi dele a imagem que eu registrei, acenando positivamente com as duas mãos!
Quando o meu pequeno João nasceu ele me proporcionou o melhor diálogo pré-parto ao telefone.
Somos parecidos, racionais e emotivos.
Apaixonados por futebol, ainda que em torcidas diferentes.
E não alfineta... que se alfinetar a gente esfaqueia!
Falar do João Francisco sempre me emociona e morro de saudade do convívio diário!
Ele é um cara que faz a diferença!

Read Users' Comments (3)

3 Response to "João Francisco"

  1. simterra, on 23 de junho de 2008 às 10:20 said:

    se tu gostas dele eu tb gosto!
    oi joao!
    bjus joao!
    tchau joao!
    eu nao tenho orgulho do meu
    tb fazia as x de mae do meu
    mas hj eh tornou-se 1 celenterado
    mesmo, arranjou 1 mulher burra e pedante, nao sabe receber troco, roda na escola, teve oportunidades mas eh 1 zero a esquerda
    eh burro o coitado

  2. Dona Doida, on 23 de junho de 2008 às 16:26 said:

    Que lindo!
    Viva o João.
    Tb já gostei do João.
    Que descreveu o jogo do Flu.
    hehehehe
    Eu amo o meu irmão tb.
    Ele é diferentãode mim.
    É mega cheio de manias.
    E todo certinho.
    Dava muito cascudo nele.
    Mas se eu tiver um problema ele vem.
    E fica do meu lado.
    Ele é otimo tio.
    De vez em quando vem.
    Meu filho adora ele.
    Beijos pro João!

  3. Anônimo, on 24 de junho de 2008 às 15:06 said:

    Muito obrigado pelos beijos e "gostos" das comentaristas.

    Fiquei emocionado com o relato da minha querida e, que a Lucinda irmã mais nova não ouça, preferida irmã Isis.
    Tenho as melhores imagens, aprendizados e épocas da minha vida com a presença dela. Sinto uma falta que insiste em permanecer mesmo depois de sei lá quanto tempo que ela se mudou para Uberlonge.
    Nós somos naturalmente próximos. Foi a única pessoa da minha família a quem eu escrevi um poema. A irmã que entende de futebol. Que insistia em me ensinar dança; mesmo sendo eu um profissional de muito swing.
    Eu sinto uma falta danada de quando a gente assistia aos jogos juntos. Podia ser a pelada que fosse que ela sempre morria de rir dos meus comentários futebolísticos. Afinal de contas, futebol nasceu pra ser comentado.... É muito melhor do que jogá-lo.

    Eu sei que amo demais a minha "irmãe Isis". Sempre entendi todos os seus comportamentos. Desde os momentos em que queria ficar só, como também tenho, até aqueles de sair à noite para boemizar...

    Êita saudade sô!!!!! Penso em você todos os dias e resolvo o problema sempre do meu jeito. Cada dia de um jeito...

    Um grande beijo para você minha Linda. Um abraço no caríssimo pirata Christiano e um tronco no parrudo João Carlos; este passa bem porque eu sei como é bom ser filho da Isis.


    "E viva o Elixir De Canela de Isis!!!!!"

    Tieta, a cã que resolve equações diferenciais de cabeça manda lembranças.


    P.S: acho seu blog muito inteligente. Como não poderia deixar de ser....