Palavras

Ai, palavras, ai, palavras,
Que estranha potência a vossa!
Todo o sentido da vida
Principia à vossa porta;
O mel do amor cristaliza
Seu perfume em vossa rosa;
Sois o sonho e sois a audácia, calúnia, fúria, derrota...
(Cecília Meirelles)

Adoro essa poesia ... a conheci em 92 e desde então venho pensando nas palavras e no quanto elas mudam nossa vida.
Agregam, separam e libertam.
Há quem saiba usá-las muito bem e há quem distorça todos os significados
Há quem se traduza por elas e quem por elas dissimule
Mentira, verdade, intriga...
Tudo passa pela palavra!
Eu não sabia como dizer de mim... foi muito complicado aprender fazê-lo, a extravasar a tristeza (alegria não precisa, né? por si só acontece!) ou declarar meus sentimentos...
Eu não conseguia falar, a garganta fechava e no máximo eu sussurrava de forma entrecortada algo totalmente sem nexo e sentido.
Exercício complicado.... como eu não falava, escrevia, depois rasgava pra ninguém saber e me isolava... em família não conseguia mesmo, com alguns amigos, talvez!
E o mais irônico é que isso nada tinha a ver com minha personalidade, sempre fui falante, com muitos amigos... mas de certa forma, solitária!
A dança me ajudou muito, passei e me aceitar e me conhecer melhor...
E de repente no universo mais impessoal e público fui relaxando e adquirindo essa capacidade, fui dizendo e só! Ri, chorei, perguntei e tornei público e acessível o que antes era só meu.
Conheci meu marido.
Fiz amigos
E estou aqui!
Giddens nunca fez tanto sentido...

Read Users' Comments (3)

3 Response to "Palavras"

  1. Dona Doida, on 22 de junho de 2008 às 10:44 said:

    É sim.
    Escrevo por necessidade.
    Se bem q falo muito tb.
    Falo pra caralho.
    kkkkkkkkkkkk

  2. simterra, on 23 de junho de 2008 às 07:12 said:

    mas olha soh
    o q eh gidens?
    amiga, tu conheceu o cris na web foi???
    eu sempre escrevi desde pekena
    c 6 anos ganhei 1 caderno da avo paterna e 1 bic
    nossa 1 bic!!!
    criança nao pode escrever neh de caneta
    entao ganhar 1 bic foi o maximo
    kkkkkk escrevia 1 diario
    ainda tenho guardado
    e falei, sempre e muito
    kkkkkkkkkk
    isis minha deusa obrigada pelo mail tah
    bjus

  3. Branquinha, on 23 de junho de 2008 às 07:35 said:

    Giddens é um sociólogo que descreve bem esse fenômeno "modernidade"... e é ele quem trata da impessoalidade das relações, da publicidade da intimidade em dois livros muito bons: "A transformação da intimidade" e "Conseqüências da Modernidade".
    Bjus