Devaneios meus!

Não discuto religião!
Política dou meus palpites e expresso minha opinião, mas se encointro um extremista, saio fora!
Tiro sarro com futebol, mas vale a mesma regra da política...
Tudo por uma razão muito simples: esses três itens são discussões estéreis!
Não produzem nenhum resultado prático, objetivo ou convincente.
Por uma razão muito simples, prescindem de fé!
E fé não se discute...
Fé (s.f) do Lat. fide, confianças. f., crença religiosa; crença, convicção em alguém ou alguma coisa; convicção; firmeza na execução de um compromisso; crédito; confiança; intenção; virtude teologal.
Crença é elemento subjetivo da condição humana... as pessoas se entregam naquilo (e por aquilo) que acreditam, não tem que ter necessariamente uma lógica ou prescindir de verdade...
Sendo a verdade um conceito relativo, fé é algo que não se comprova empiricamente...
Não há verdade absoluta na fé! E não é fé religiosa... é fé enquanto crença subjetiva! Daí pode ser em pessoas, política, futebol, na vida...
Dá até pra avaliar um comportamento coletivo... porque determinado grupo se comporta de maneira igual, mas não há como se afirmar com segurança: o grupo A está correto e o Grupo B errado...
São comportamentos e ideologias de massa distintos, mas vinculados ao mesmo objeto.
A motivação para a ação é a mesma: defesa do conteúdo teórico/prático do que se acredita mas é a defesa entusiasta, extremista que faz com que as batalhas existam... sempre tem aqueles que se acham mais entendidos e titulares da verdade...
Gosto dos três assuntos, mas não perco meu precioso tempo tentando convencer alguém das minhas idéias sobre isso...
Da mesma forma, acho extremamente deselegante (pra não dizer ridículo), as pessoas se intitularem porta-vozes de Deus e saírem por aí emitindo seus julgamentos: você está errada / você está certa...
E quem é você pra dizer do que é certo ou errado?
Quem te vestiu com a aura santa e te permitiu emitir juízos de valor a respeito de quem quer que seja em nome de Deus?
Pra mim esse tipo de situação revela pessoas fracas em argumentos racionais... não conseguindo dialogar ou se expressar de forma convincente sobre qualquer assunto, põe Deus no meio.
E tem aqueles que ainda misturam os três temas polêmicos... e daí é briga!
Não falo das minhas convicções religiosas e esses momentos são meus e eu mesma faço meus próprios julgamentos... converso com prazer sobre Deus, mas não sobre religião!
Aliás, sou extremamente crítica comigo... é um defeito que preciso corrigir! Reduzir as expectativas que tenho de mim mesma.
Parar com essa mania de querer antecipar os resultados
De querer sempre os melhores resultados
De esperar que as pessoas sejam éticas, corretas e compromissadas...
Já melhorei bastante e vou dando meus passinhos curtos na direção desse objetivo.
Ah! E tenho ouvido seletivo: pra essas pessoas que insistem em discutir os temas estéreis se vierem falar comigo vai entrar por um ouvido e sair pelo outro!
Aceito conversar, viu? Mas o meu senso democrático me impede de aceitar conceitos, idéias e comportamentos goela abaixo...
Vai na fé e com muito argumento... sobre qualquer coisa!
Mas com jeito senão eu bloqueio.

Read Users' Comments (3)

3 Response to "Devaneios meus!"

  1. Dona Doida, on 18 de julho de 2008 às 05:14 said:

    Vc é super centrada.
    Meu sonho de consumo.
    Eu discuto se to como Nabuco encostado.
    Se não eu fico tirando sarro mesmo.
    kkkkkkkkkkkkkk
    E aí acaba a briga.
    Ou piora.
    kkkkkkkkkkkkk

  2. simterra, on 18 de julho de 2008 às 09:32 said:

    eu nao discuto
    eu sanciono
    sou 1 merda de ser humano
    e vc eh brilhante, meu orgulho

  3. Milena, on 19 de julho de 2008 às 16:37 said:

    não gosto de comentar religião com ninguém,considero algo tão intimo, nem sei pq, política eu converso com meu pai, meu marido, talvez pq nós levantamos a mesma bandeira,futebol...sou vascaína, meu marido botafoguense então é melhor deixar quieto.