Sílvio Santos

O "Seu" Sílvio é uma figura que me intriga
Ele tem uma personalidade e um carisma tão controversos que eu me pergunto como podem coexistir
Essa é a minha análise do patrão
Ele se diverte com as pessoas (e não as pessoas - assim ele não é um animador de auditório, é o auditório que o anima!)
Ele adora pegar os artistas decadentes e colocá-los em situações constrangedoras ao extremo... às vezes até brota em mim um sentimento de compaixão com aquelas figuras antigas que vão lá ouvir o "seu Sílvio" dizer:
_ Então vc fez muito sucesso?
_É Sílvio, eu até me apresentei no seu programa! (cheio de esperança de ser lembrado!)
_ No duro? Mas vc era bem mais jovem, hoje vc tem pouco mais de 30...
(o cara já se apóia numa bengala de tão velho!)
_ Vai pra lá, vai pra lá...
E joga (como esse homem gosta de jogo!) com a vida e as necessidades das pessoas
Todos os seus programas envolvem a sorte
Sempre no jogo
E pega as pessoas naquilo que são fracas...
No jogo!
Jogo vicia porque a pessoa sempre acredita que poderá ter mais e no fim das contas sempre sai com menos
De vez em quando uma pessoa menos sugstionável se dá bem
Mas na maioria das vezes todas se perdem ante o carisma do "seu Sílvio"
E aí mora a contradição:
Como uma pessoa que manipula os sentimentos, que se diverte com as misérias e necessidades das pessoas consegue manter um número tão grande de fãs (ou colegas d etrabalho)?
Era pra ele ser odiado...
Mas não
É AMADO!
Sílvio é um ótimo jogador!
Ele não quer se passar por inteligente (o que ele inegavelmente é!)
Não fica como o Faustão especulando das qualidades morais e étocas dos convidados (?), não palpita em assunto polêmico, não dá conselhos políticos
Ele simplesmente se diverte
E as pessoas se entregam á diversão dele
O Sílvio é a maior prova de que vivemos num país de alienados
Ninguém se dá conta do que acontece ali
Estão todos entregues e cegos àquela figura carismática
Um líder!
Negativo, por incrível que pareça...
Porque ele perpetua algo ruim, precário e limitado
Ele leva aquelas pessoas no ritmo que ele dita (que é sempre o ritmo de festa!)
E aliena!
Ninguém pensa no lado B (desculpa Iris...) da história
O Sílvio age na defesa de seus interesses como os líderes autoritários carismáticos fizeram
Ilude e engana
Mas seduz e cativa
Viva o Sílvio!

Read Users' Comments (3)

3 Response to "Sílvio Santos"

  1. Dona Doida, on 8 de setembro de 2008 às 10:03 said:

    Aquilo é uma águia.
    Ele é sinistro, isso sim.
    mas nao dá pra assistir, neh?
    Só gente mais velha q gosta.
    a minha avó adora.
    kkkkkkkkkkk

  2. Anônimo, on 8 de setembro de 2008 às 10:31 said:

    Isis, o que mais que irrita no Silvio é o tom ACAJU que o Jassa pinta os cabelos dele! Blerghhhhhhh! kkkk

  3. simterra, on 8 de setembro de 2008 às 13:14 said:

    guria eu sempre quis dizer tudo isso mas nunca tive a concatenaçao das ideias p tal
    credoooooooooooooooo
    tu vai dar das boas hein
    advogadas!!! kkkkkkkkkkk
    jah eh neh
    bem, olha soh
    na minha inguinurança
    desde sempre fugi disso
    tudo q eu odieo ele concentra
    e desde apos eu ter deixado de gostar do domingo no parque
    tipo assim apos meus 5-7 anos
    entao eu concluo q nos soh temos o cerebro formado mesmo apos os 7
    pq apos os 7 se vc me obrigar a ve-lo
    eu VOMITOOOOOOOOOOOO
    FORA SILVIO
    ESCROTO
    TE ODEIO SILVIUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU
    NUNMCA TE VI SEMPRE TE ODIEI