O que penso sobre segredo!

Segredo na minha opinião é a maior sacanagem
Apesar de eu ser uma pessoa que esquece os segredos que me são contados
E tem gente que é pior, te conta o segredo pedindo o sigilo de confissão
(como se a gente tivesse feito voto de castidade pra virar santo!)
Depois sai contando pra todo mundo
Daí você, quieta no seu mundo
Ouve o telefone tocar...
Alguém querendo te pedir segredo porque ela quer contar o segredo da outra que você incrivelmente já sabia!
Um minuto de reflexão...
Mas não era segredo?
Na verdade, acho que as pessoas pedem segredo para conseguir alguns aliados
Quando se percebe que a coisa não é tão cabeluda ela começa a dividir
E quanto mais se divide mais pessoas vão sabendo
Porque segredo de dois, só matando um!
Todo mundo tem alguém de sua confiança
E o segredo vai passando como um telefone sem fio...
Se a bomba vem à tona, a gente fica com aquela cara de bobo!
E quando o segredo chega pela via transversal e a pessoa te pede pelo amor de Deus pra você não contar que ela te contou
Ou então a criatura te antecipa o segredo e diz que a dona da história vai te contar... "mas não deixa ela perceber que você já sabe!"
Triste isso não?
Mas eu esqueço mesmo... deleto!
Eu tenho um grupo de 4 amigos fidelíssimos
Esses não têm segredo, é tudo preto no branco...
Eu prefiro assim
E também não peço segredocad
Porque como diria a minha mãe mentira tem perna curta
E dependendo pra quem se conta o segredo é como jogar merda no ventilador...
É antecipar a tragédia!
Eu desconheço quem divida segredo com uma única pessoa...
E dependendo do causo é até covardia
Se houver um envolvimento emocional, no melhor estilo amiga de infância e gerar tortura
Gastrite, úlcera, insônia e haja tarja preta pra dar volta!
Eu sou ansiosa e meio descontrolada (TPMeta)
A minha defesa é esquecer...
Eu não gosto de segredo... e às vezes segredo nada mais é que fofoca!
Coisa que gosto menos ainda..
Só quero um cadiquim de paz...
Ando fugindo de tormentas!

Read Users' Comments (4)

4 Response to "O que penso sobre segredo!"

  1. Naty, on 27 de novembro de 2008 às 09:46 said:

    Pior vc nao sabe.
    Q eu nao conto segredo mesmo.
    Nem se me torturarem eu conto.
    Eu morro de gastrite mas de mim ninguem descobre...
    Mas eu destesto ficar sabendo tb.
    Mas o q a pessoa faz?
    Se o amigo quer t contar.
    Faz parte do oficio da amizade ouvir...
    E calar a boca.

  2. Branquinha, on 27 de novembro de 2008 às 10:44 said:

    Eu tbém não conto...
    É questão de respeito, lealdade!
    Mas eu não gosto de segredo!
    Acho que essa palavra traz uma coisa de mistério, de perigo...
    Eu não conto as minhas conversas com amigos... eu os respeito demais pra divugar detalhes da vida deles!

  3. Milena, on 27 de novembro de 2008 às 12:34 said:

    hihihi, eu só conto pro nego, e acho q ele só pra mim,e dependendo da situação, pode rolar muito humor negro...q coisa feia...
    engraçãdo q antes dele eu nunca fui de compartilhar muito com ninguém, tinha poucas "colegas" nenhuma amiga pra falar segredos, mas um mote de "amigos" pra falar e eouvir, só q homens raramente tem segredos né?

  4. simterra, on 28 de novembro de 2008 às 07:43 said:

    tb nao gosto de segredo, de ser a depositaria fiel
    odeio
    agora, se eu souber por colateral, vulgo fofoca
    amo
    sai o peso das costas
    em geral nao conto, mas soh o fato de saber q posso jah q nao sou a depositaria
    jah basta!
    em geral eskeço mesmo