Infância...

Achei essa foto dentro da minha agenda!
Eu sempre carrego fotos da minha família em algum lugar
Mas essa é especial!
Eu tinha dois anos (acho!)
Sou a bochechuda de pé
Com meu amado pai e irmã, Telassim!
A Tety que era o terror da rua
E do colégio
Brigava feio com qualquer um que olhasse diferente
Se defendia e defendia os outros
Ela já me fez muita raiva, mas me deu infinitas alegrias
Somos irmãs, né?
Irmão que não briga é mentira!
É da essência dos irmãos brigarem de vez em quando
E com a gente não poderia ser diferente
Já nessa época ela me irritava
Mas hoje eu morro de saudade dessa doida!
Emotiva
Que me fez chorar essa semana...
Ela tinha que ter um blog...
Escreve maravilhosamente
Transmite emoção
Já teve textos e redações premiados na época da escola
E recentemente teve uma grata surpresa na faculdade!
E foi nessa surpresa dela que ela me fez chorar!
Porque relembrou toda nossa infância sob o olhar do meu pai
Meu pai como personagem
Que, apesar de não ter concluído sequer o ensino fundamental
Plantou nos seus filhos o gosto pela leitura
Mãe cobrava muito...
Exigia notas altas, colocava de castigo
Lá em casa sempre teve plano de metas
E quem não atingisse ficava de castigo
Mas pai alimentou nossa vida com literatura
Hoje fico pensando como conseguia naquele tempo...
Tudo tão mais difícil que hoje!
Mas me lembro de suas palavras
Ao justificar a ausência do brinquedo desejado...
"O presente que estou dando pra vcs ninguém jamais conseguirá tirar!"
Meu pai...
A contradição
A antítese...
Ao mesmo tempo que é duro, grosso, teimoso
É companheiro, compreensivo e complacente...
É uma família louca, onde todo mundo fala alto e ao mesmo tempo
Mas sei lá...
Desconheço uma melhor...

Read Users' Comments (4)

4 Response to "Infância..."

  1. Milena, on 24 de novembro de 2008 às 11:19 said:

    dizem que sempre escolhemos maridos/mulheres q tem algo parecido com nosso pai/mãe...
    e antes de ler o post, achei o moço da foto parecido com teu marido...

  2. Naty, on 24 de novembro de 2008 às 14:40 said:

    A Tê-la assim é como eu imaginava!
    hehehe
    Juro!
    Vc tb é a propria Isisinha.
    Só seu pai eu imaginava diferente... Nãosei se é pq eu jah imagino ele mais velho,neh?
    Ai,Isis, adoro fotos de infancia.
    Fotos antigas.
    Posta mais depois!

  3. Anônimo, on 25 de novembro de 2008 às 04:30 said:

    Ai que lindo amiga. Também achei teu pai parecido com o teu marido! hehe Foto gostosa! Tempo bom, q não volta nunca mais, né?! Bjus

  4. simterra, on 26 de novembro de 2008 às 09:21 said:

    tb achei! o pai a cara do chris!
    linda ft isis!
    isis li teu mail no dia! e nao respondi ainda!
    desculpa

    hj respondo
    mas akilo ali eh mais ou menos o q ocorre comigo!

    mas vou fazer soh o q quiser!
    eu quiser
    e nao outros
    mesmo q outros sejam as pessoas mais imprtantes de nossa vida!
    soh o q eu kiser
    daki poko tenho 40 e ai???