Infidelidade


Li esse livro há muitos anos atrás!
A infidelidade é um assunto que sempre aguçou a minha curiosidade
Não que eu seja infiel, muito pelo contrário, não perdoaria uma traição, mas isso é individual!
A questão é saber por que algumas pessoas perdoam?
Pra mim, trair é a pior manifestação de mentira...
Mas há quem veja diferente, que priorize outras coisas que não apenas a relação homem/mulher
Talvez pelo medo da reação da sociedade, do escândalo
Outros pelos filhos
Quem sabe uma certa dose de covardia?
Medo de mudanças? De recomeçar?
Ou até a perversidade de se torturar eternamente o outro!
"Se lembra que eu te perdoei e aceitei os seus deslizes?"
Cena de novela mexicana...
Uma chantagem velada!
O fato é que esse livro traz várias (e ótimas) explicações para a infidelidade
Estatísticas sobre a infidelidade
Uma coisa interessante que o livro mostra é que o homem quando envolvido em uma relação extra-conjugal, por mais que esteja apaixonado pela amante ele opta pelo casamento... ele prefere lidar com a dor à culpa (principalmente quando se tem filhos...)
Diferentemente da mulher, que quando se vê envolvida, prefere o amor, o afeto!
É muito interessante! Eu indico...
O grande lance é que os amantes garantem a estabilidade do casamento!
Coisa de louco pensar nisso e a Agenita Ameno foi muito perspicaz ao pensar esse tema (dissertação de Mestrado em Sociologia na UFMG).
A (O) amante não cobra, não tem a parte chata da casamento, da rotina... é como se fosse um namoro só de momentos bons, com a individualidade preservada...
São os momentos em que o indivíduo consegue ser ele!
Não são raros os relacionamentos em que os pares não tentam moldar o outro à sua imagem e semelhança...
À medida que o outro muda na tentativa de agradar (ou manter o ralacionamento) ele vai se distanciando de si mesmo, e aí o relacionamento desce a ribanceira...
São dois desconhecidos porque perderam o que inicialmente os levou ao casamento: as diferenças!
O ser humano é muito complexo!
Se à época do namoro o jeito de rir da parceira encantava, no casamento torna-se um tanto exagerado para uma sra casada...
Se o namorado era um craque de futebol, no casamento recebe o título de egoísta que não pára em casa...
Individualidade!
Essa é a chave!
Ninguém precisa se perder para encontrar o outro...
É na diferença que está o bacana de se conviver
E é na manutenção do EU que se preserva a união... de preferência sem um terceiro!
Pelo menos no meu caso!

Read Users' Comments (2)

2 Response to "Infidelidade"

  1. Naty, on 2 de dezembro de 2008 às 13:50 said:

    Então, vc sabe q eu tenho um abismo por esse assunto tb.
    Curiosidade mesmo
    Acho q o homem violenta a propria natureza com a monogamia.
    A mulher ja fica mais confortável.
    Agora, toda traição passa por sexo.
    eu acho.
    Pele, sabe?
    Nêgo fala:
    ah, mas a mulher é mais sentimento.
    Tudo bem q é, mas tem uma porcentagem aí de sexo mesmo.
    Ih, Isis, isso é um assunto q dá pano pra manga....
    hehehe
    Um dia a gente senta num boteco pé-sujo, pede um chopp e falaaaaaaaaaa...

  2. Naty, on 23 de dezembro de 2008 às 07:03 said:

    Meu livrÔ!
    Meu livrÔ!
    kkkkkkkkkkkkkkkk
    To lendo, linda!
    bj