Meu amado João Carlos!!!

João Carlos está se tornando um rapaz!
Cada vez menos me lembra o bebê que foi um dia...
Como tem vontade e altivez naquele corpo pequeno!
Teimoso, ou seri amelhor dizer, autêntico?
Não sei até que ponto as minhas correções não são aniquilações de sua espontaneidade
De sua infinita capacidade de criar e de se apresentar como alguém dotado de vontade
Ele é titular de personalidade... devria poder expressá-la mais livremente
Mas escuta vários nãos pelo caminho!
E são vários mesmo... desde a hora que acorda até o momento de dormir...
Não quero moldar um filho pra que ele se tornasse algo do meu desejo
O que desejo é que ele seja um homem de bem!
Mas livre para dizer o que pensa
Não quero que ele se torne "escravo" da força
Desejo que ele saiba argumentar para ter sempre liberdade!
O Chris me disse que ser chato é inerente à função de pai e mãe...
Até entendo que seja
Por várias vezes achei meus pais insuportáveis
E fazia mil juras de que não iria mais chorar quando apanhasse
(só que eu era escandalosa e dramática...)
Nasci chata, como meu filho poderia não me achar assim?
kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Vejo o João dialogando com seus brinquedos e fico querendo imaginar o que tem brotado naquela cabecinha ainda inocente...
Que por enquanto desconhece a violência, a maldade, a inveja, a fome e tantas outras doenças desse mundo!
Não quero blindar meu filho... quero apenas que ele tenha humanidade, alteridade
Nem melhor, nem pior, mas igual!
Na exata medida do que igualdade significa...
As suas palavras tem se multiplicado... todos os dias os seus diálogos vão se tornando mais compreensíveis e eu, no meu olhar de mãe queria ter uma máquina que registrasse tudo, pra que isso não se perdesse no tempo e não raparecesse em pequenas lembranças desencadeadas...
No sábado ele me disse: Mamãe, Patatá misiu!
Até ordenar e contextualizar o Patatá, pude entender que misiu é sumiu!
E caiu tudo! Bobô tudo!
Com ele não tem mais ou menos, é semrpe tudo...
E o tudo é dito lindamente num bico!
Me pego sorrindo só de pensar nesse pequeno!
Meu filho, seja sempre tudo.... que seu copo não seja meio vazio, mas sempre meio cheio!
Confiança, coragem e liberdade!
O mundo te espera e eu estarei do seu lado, sempre!

Read Users' Comments (3)

3 Response to "Meu amado João Carlos!!!"

  1. Naty, on 8 de dezembro de 2008 às 09:09 said:

    Onde q João Carlos ta virando rapaz, sua exagerada?
    hehehe
    Isis, sugiro terapia djá!

  2. Naty, on 8 de dezembro de 2008 às 09:10 said:
    Este comentário foi removido pelo autor.
  3. Branquinha, on 8 de dezembro de 2008 às 09:13 said:

    Olha, sra Naty!
    Ele não é mais bebê...
    A cara dele já é de moleque!
    E eu sou exagerada mesmo...
    É da essência do drama
    Daqui a pouco ele me apresenta uma namorada... igual o Guto fez com vc!
    kkkkkkkkkkkkkkk