Alguém quer ser assim?



Ou existirá alguém assim?
Meio uma caricatura, não é mesmo?
Esse é nosso mundo cheio de mulheres lindas, magras e transformadas pelo Photoshop
Ah! O que seria do mundo fashion sem o photoshop?
O que seria dessas modelos já incrivelmente magras se não houvesse um recurso pra deixá-las mais magras e cabeçudas?
Tenho uma certa fobia a excessos, a esses padrões que nos são apresentados e se você não faz parte dele, você está fora
Um OVNI, criatura de outro mundo...
O mundo real!
O mundo das mulheres que trabalham, cuidam, se vestem e consomem o produto vendido pelas modelos de Photoshop
Que se esforçam por perder alguns quilos porque querem se sentir magras, desejáveis, bonitas (menos cabeçudas)
Mas que nessa batalha desigual, o ônus da doença
Da inversão de alguns valores essenciais à mulher (que pode ser bela sem ser magra)
Da doença decorrente dos distúrbios alimentares, com suas anoréxicas, bulímicas e seguidoras de dietas fantasiosas e irresponsáveis
Da banalização da mulher que tem que ser cada vez mais um corpo perfeito e cada vez menos uma pessoa...
Podem me dizer que isso é porque não sou magra e tenho umas gordurinhas na cintura... coisa de gente despeitada!
Tenho sim! Gordura localizada, celulite, estria e uma enorme cicatriz... mas estou viva e vivendo cada vez mais feliz!
Me cuido dentro das minhas possibilidades, não me privo de alguns prazeres
E mantenho em forma a minha capacidade (essa sim inalienável) de pensar!
De ser uma pessoa que é o que é e se orgulha disso, de tudo que já fez, de tudo que já conquistou, dos sonhos que realizou e dos que ainda vai realizar, da alegria que carrega por ter a oportunidade de viver...
Sem imagem criada ou manipulada... simplesmente uma mulher!

Read Users' Comments (1)comentários

1 Response to "Alguém quer ser assim?"

  1. Ju, on 11 de dezembro de 2009 às 11:01 said:

    Tu leu meu post sobre as MULHERES MINI CRAQUES??? É por aí...