O que ficou foi saudade!

Essa memória que por vezes falha tanto
(hoje mesmo ouvi uma pessoa falando comigo e tive que pedir pra repetir porque não ouvi uma só palavra... coisa grave: perda de memória recente!)
A mesma memória que nos conforta e nos ameniza a saudade
Sem me atentar para datas, hoje de manhã me lembrei da minha avó
Maria Corrêa de Carvalho
Maria como tantas Marias que batalharam tanto
E que marcou tanto minha história
A vó Maria apressada que amava do seu jeito às vezes tão desajeitado
Mas que tinha uma bela história pra contar
Pensei muito nessa minha vó o dia todo
Lembrando dos seus gestos, da sua voz, da sua forma de nos chamar e corrigir...
Puxa, vó!
Quanta saudade! Pudesse voltar no tempo e ouvir as suas histórias, não de lutas, mas da mulher Maria, não de um dom, mas de vários dons...
E depois de preencher vários documentos com a data 04/12 atentei ao chegar em casa que hoje completam cinco anos que a ela se foi, e de repente me confortei na saudade...
Sempre ficam os nossos desejos silenciados, a expectativa que não se cumpriu
E me lembrei que a vó Maria queria muito que eu me casasse (ela tinha pavor de imaginar uma neta solteirona rabugenta... tá, eu sou um pouco rabugenta, mas só um pouco, não chega a ser lá um grande defeito...) e acabou não vendo isso...
O tempo não permitiu que ela conhecesse minha família, meu filho...
E a morte é o evento certo que pretendemos manter distante de nós... não há consolo possível, senão o tempo que cicatrizando as feridas dolorosas da separação, transforma tudo em saudade!
E que saudade da minha amada vó Maria...

Read Users' Comments (0)

0 Response to "O que ficou foi saudade!"