E agora, José?

Na quarta-feira foi votado o relatório do TCU que trata de irregularidades quando da distribuição de verbas para tragédias. Segundo o relatório a Bahia teria sido a maior beneficiada com aproximadamente 37,25% dos recursos liberados. Ao Rio de Janeiro teriam sido destinados 0,65%.

O Presidente Lula (que insiste em acreditar que o TCU é um órgão político!) disse que as informações são levianas e que é um absurdo que no auge de uma tragédia algumas pessoas façam joguinho político barato.

Pois bem, fato é que a situação no Rio é calamitosa (e a culpa são dos ex-prefeitos e ex-governadores), o jogo de empurra-empurra... como diz o ditado, filho feio não tem pai.

Mas não é disso que quero falar... ontem choveu mais da metade do esperado para o mês em Salvador e como em qualquer lugar desse país, o resultado foi alagamentos, deslizamentos, aulas canceladas... e aí, como fica?

Os recursos, segundo o Governo, foram liberados para o Estado por existirem projetos e dada a maior necessidade do Nordeste... e por que nas chuvas de ontem ocorreram os mesmos problemas? Será que os projetos foram realizados? Onde foi parar o dinheiro? Quais obras foram efetivamente realizadas na Bahia com o montande que lhe foi destinado para esse fim? Ou será apenas mais um tapa-buraco?

Read Users' Comments (3)

3 Response to "E agora, José?"

  1. Ana Luiza Araújo, on 12 de abril de 2010 às 03:10 said:

    O nordeste ainda é um grande conglomerado de fazendas com seus tantos coronéis, minha cara!

  2. Dona Doida, on 12 de abril de 2010 às 18:09 said:

    "Num trem pras estrelas
    Depois dos navios negreiros
    Outras correntezas"

    Amiga, eu venho te ler e me dá uma saudade gigante de escrever. :)
    Depois eu conto até dez e passa.
    kkkkkkk
    Deixo pra vc que exerce tao bem o ofício.
    beijos

  3. Ju, on 14 de abril de 2010 às 07:36 said:

    Pois é amiga, é um absurdo o que vemos fazendo com o nosso dinheiro. E paga-se impostos altíssimos prá uma administração tão podre...se ao menos soubesse algo sobre gestão pública...