O Debate!

Que coisa horrorosa o primeiro debate com os presidenciáveis na Bandeirantes
Deu uma coisa ruim, uma desolação pensar que será a eleição para se escolher o "menor ruim"
Que respostas vazias e por vezes desprovidas de qualquer sentido (isso quando as respostas nada tinha a ver com a pergunta!)
Bom, a grande questão é: por que estou falando do debate hoje se este ocorreu no dia 05/07?
Porque ontem assisti pelo youtube... e que coisa feia de se ver e de se ouvir!
Pelo menos reforçou minha intenção de não votar na Dilma Rousseff, aliás, nenhum candidato do PT terá meu voto... ainda que apresente "boas intenções", porque como bem diz a minha amada mãezinha: "De boas intenções o inferno está cheio"... não voto também no PMDB, este é um partido pelo qual tenho repulsa, asco ou qualquer outra coisa!
Me deixa impaciente ouvir as propostas (?) dos candidatos, porque na realidade não são propostas. Talvez propostas de propostas que ditas daquela forma, não querem dizer absolutamente nada.
Por exemplo: "Qual a sua proposta para reduzir as taxas de juros?". Resposta padrão: É necessário a adoção de políticas públicas nesse sentido...
É uma resposta padrão porque cabe para qualquer assunto: educação, saúde, infra-estrutura, portos e aeroportos, meio-ambiente e o que mais couber.
Fora as gagueiras, os lapsos, as caras de paisagem de quem não entendeu nada e principalmente os erros de português!
Alguém me socorre porque fiquei com medo de sair menos burra!
Eu já tenho uma idéia fixa de que a internet vicia a linguagem e num momento qualquer, ao tentar grafar a palavra mais simples, vem aquele desespero de ter esquecido como se escreve.
Na minha primeira análise, voto na Marina, já estava inclinada a isso e depois desse debate, reforço minha intenção...
Chega de lugar comum e desses discursos que eu sou mais, eu fiz mais, eu posso mais, no fim das contas, na minha forma de ver ninguém fez mais do que a obrigação e vou mais além, fizeram menos, bem menos do que poderiam...
Hoje estou "tolerância zero", e ontem, essa cidade onde vivo, foi invadida por carros de som (altíssimo) com aqueles jingles irritantes de políticos querendo se instalar na minha cabeça...
Estou fora de tudo isso e continuo peregrinando pelos sites de transparência, senado, câmara e similares, na tentativa de achar algum brasileiro que mereça meu voto!

Read Users' Comments (1)comentários

1 Response to "O Debate!"

  1. Ju, on 10 de agosto de 2010 às 05:16 said:

    Amiga, esquecí de assistir o debate, mas já tô achando q foi uma boa, viu...