Eu, a palhaça!



Acho que nunca me senti tão usada!
Estou sendo abusada, minha condição de cidadã está sendo brutalmente violada pelo Sr. Presidente da República
Não aceito o que está acontecendo
Não aceito que o Chefe de Estado e de Governo brasileiro esteja fazendo desse País um circo onde nós, trabalhadores somos os palhaços
(e o pior é que a maioria aplaude os desmandos do Sr. Presidente que consegue fazer uma piadinha de péssimo gosto em relação à iraniana condenada à morte por apedrejamento: "Atire a primeira pedra, aiaiai!")
Ai ai ai digo eu!
Todos os meses recebo meu contra-cheque no qual religiosamente está debitada a parcela devida ao fisco, pago meu imposto de renda, pago todos os impostos devidos aos entes da federação, cumpro minhas obrigações de cidadã e pouco (ou nada) uso dos serviços públicos.
No ano eleitoral tenho que assistir as viagens combinadas do criador e sua criatura.
O Exmo Presidente tem participado dos comícios de sua candidata pré-fabricada (agora a mais adorável das criaturas), tudo devidamente fora do horário de expediente do Presidente, como se fosse um funcionário público que bate cartão e trabalha de 08:00 às 18:00 hs, com um intervalo de almoço.
Presidente da República é uma função de dedicação exclusiva, do ocntrário o Lula não poderia participar ou deliberar sobre qualquer assunto após as 18 horas, salvo se remuneradas as horas extras.
Isso não está escrito em lugar nenhum e nem precisaria. Imagina! Acontece uma catástrofe qualquer às 02 horas da madrugada e faz-se necessária a intervenção do Presidente, ligam para o homem e o mesmo diz: "Agora não posso, estou no meu horário de folga!"
O que está acontecendo é uma palhaçada, não se separa o militante Lula do Presidente Lula. São a mesma pessoa, que se confundem nos atos que pratica.
Me sinto palhaça porque pago muitos impostos para assistir o Presidente viajando às expensas do contribuinte e aproveitando a carona pra dar uma forcinha à Dilma.
Me sinto palhaça porque a segurança vai mal, a educação vai mal e a saúde vai de mal a pior... (mas todo mundo tenta provar que vai tudo bem!)
Muita coisa melhorou, podem dizer os partidários. Óbvio que melhorou e tem que melhorar mesmo! Afinal de contas, é pra isso que serve o Governo. Mas eu, como brasileira, acho que está muito aquém do mínimo necessário.
O Brasil não foi descoberto em 2002, o que vivemos hoje é o resultado dos acertos e desacertos de todos os Governos anteriores. Com todos seus progressos e com todas as burradas, corrupções e desmandos (inclusive no próprio Governo do Lula, que como naquela música "Ninguém viu nada, ninguém sabe de nada"). É muita sujeira jogada pra debaixo do tapete.
Mas essa campanha tem sido vergonhosa... é o cúmulo do abuso de poder, do uso indiscrminado da máquina administrativa. As multas aplicadas ao Presidente só o fazem rir, porque no final, a conta está bem abaixo dos benefícios eleitorais conseguidos...
Eu votei no PT. Votei no Lula até 2001, depois não mais! Os primeiros escândalos do seu Governo foram suficientes pra eu apagar de vez esse partido das minhas possibilidades.
Como declarei em outro post, não voto no PT e não voto no PMDB...
É tanta coisa que chega a dar nojo de tudo isso.
Pode não ser ilegal (apesar de eu acreditar que seja ilegal sim!), mas é imoral, é anti-ético, é podre...

Read Users' Comments (0)

0 Response to "Eu, a palhaça!"