..............

Eu não sei dizer como estou hoje. Estou meio estática, precisando "parir" um artigo que está emperrado, não encaixou, precisando de um fórceps ou algum obstetra habilidoso que me ajudará nessa cesárea. Já corrigi, recorrigi e as idéias continuam pululando... muita coisa poderia ser dita, mas não houve tempo para elaborar algo mais consistente. Sinto que está faltando algo... percepção de alguém perfeccionista? Talvez!

O fato é que as palavras às vezes não brotam. O que acontece é sempre um desencontro das idéias com a oportunidade ou disponibilidade para estar escrevendo. Por exemplo: estou tomando banho e ao contrário de relaxar, estou pensando em um texto... nessa hora minha cabeça elabora um bom roteiro, quando tento redigir não consigo mais lembrar! É terrível... porque dá uma sensação de "pqp"! Era pra dar tudo certo, resolvido antes, bem antes dos prazos, mas tenho me tornado a guerreira da última noite!

Já não sei bem se isso é bom, ruim, mediano, medíocre... certo é que estou cansada! Minhas olheiras estão me deixando um perfeito guaxinim, bolsas pesadas sob meus olhos, trincados, vermelhos, "areados"... além da insônia! Lembro de um episódio do Frajola culpado pela suposta morte do Piu Piu (que eu odeio com toda a minha infância), e sofre de insônia, olhos quebrados numa noite sem fim... é um drama que espero findar em 06 de dezembro.

Acho que terei mais uma data de nascimento... começarei uma nova vida pós 06 de dezembro. Numa espécie de marco temporal, pré e pós!

Hoje pela manhã eu não caminhava, me arrastava pelo alojamento. Um sono mortal. Estava um tempo chove-não-chove, fresquinho... aquela vontade de deitar e dormir! Quando percebi que definitivamente não seria possível, aquela vontade de gritar, chorar, sair correndo... coisa de gente louca, já descompensada, neurótica, psicótica! Realmente é tênue a linha que separa a lucidez da loucura!

Ah! Um outro detalhe: desaprendi a formatar trabalhos científicos. ABNT deixou de ser regra e não passa de mero periódico. Que eu seja perdoada pelas heresias acadêmicas que cometerei, mas não é culpa minha, estou sendo coagida a tal. Tenho medo de emburrecer. Que isso não me aconteça. Amém!

Read Users' Comments (1)comentários

1 Response to ".............."

  1. Cata, on 1 de setembro de 2011 às 13:05 said:

    Isis,
    estou sempre por aqui lendo seus textos, dos quais gosto muito!!
    Hoje, em um ponto, acho que posso te dar uma luz. Quem sabe?!
    O Rubem Alves tinha a mania de andar com um bloquinho, no qual ele escrevia qualquer pensamento que viesse, mesmo que parecesse ímpar. Um dia fez um livro: Ostra feliz Não Faz Pérola.
    Um grande beijo.