Surtos

"Ando tão à flor da pele / que qualquer beijo de novela me faz chorar"

Coisa mais difícil é conter os sentimentos que vem sem autorização. Difícil e chata porque nem sempre dá pra se conter ou entender. Acho que no fundo são coisas de mulher mesmo. Na mesma hora que ri já quer chorar. Uma simples mania de fazer tempestade em copo d'água. Complicar quando se podia simplificar. Não estou criticando as mulheres, estou num momento mea culpa insana, tentando colocar pra fora as minhas loucuras e esperando que toda ela ao final seja perdoada.

Às vezes deixamos de nos fazer entender porque não somos claros ou verdadeiros o suficiente. Esperamos que os outros possam adivinhar o que se passa na nossa cabeça, quais são nossas verdadeiras intenções (como se ao menos nós mesmos as conhecessemos). Reino de adivinhos capazes de nos ajudar a passar pelas tensões do dia-a-dia, fazer por nós o que não conseguimos realizar sozinhos. Mas ao contrário de pedir ajuda esperamos que o outro perceba essa necessidade e se apresente voluntariamente:

_ Ô criatura confusa, estou aqui!

Ou então como aqueles atendentes de fila de banco com a camisa: "Posso ajudar?"

Sim, pode! Me mostra a saída do labirinto que se formou em mim?

_ Sinto muito, senhora! Complicado demais...

Em outras palavras: _ Se vira, mulher! Pára de criar coisas na sua cabeça, e vai à luta!

Ok! Estou aqui, na batalha, matando um leão por dia (socorro, estou dramatizando de novo!), e tentando manter vivo o significado de tudo que está me acontecendo. Muitas idéias, muitas vontades e desejos se formam diuturnamente, mas sempre aquela coisa 4Q1POC: o Que, Quem, Quando, Quanto, Por que, Onde e Como realizar? Ou sair dessa? Ou extravasar?

Acho que nem abraçando uma almofada e gritando isso se resolve! Estou com aquelas estrofes solitárias martelando a cabeça: "Todo dia ela faz tudo sempre igual", só que eu não sacudo ninguém, eu é que levanto às 05, às vezes às 04 e outras sequer durmo!

Sei não, no final deve sobrar algo de mim. Mas está bem melhor, ao menos estou me sentindo em paz comigo mesma enquanto mulher, falta ajustar apenas as outras personagens que abrigam esse meu corpo cansado (dramatizar pra não perder o estilo!)

Por hoje é só! Amanhã tenho aula até meio-dia! Quem quiser me acompanhar, esteja à vontade!

Read Users' Comments (0)

0 Response to "Surtos"