Dia nublado



O dia está nublado, caindo uma chuva fina e olhando esse cenário pensei no momento que estou vivendo: nublado, como o dia de hoje.
Em alguns momentos (na verdade, em vários momentos) uma questão se repete em minha vida
O que estou fazendo aqui?
Quando o cansaço, principalmente o emocional, se abate em mim fico me questionando o porquê de tudo isso e sobre essa adesão voluntária.
Ando muito desiludida com as pessoas, com a estrutura...
Não deixei de acreditar na minha escolha, muito antes pelo contrário, continuo certa da minha responsabilidade e do compromisso que tenho em minha vida pessoal e profissional.
Não bastasse essa desilusão focalizada, vem ainda algumas questões pessoais que se avolumam e por vezes provoca uma dor silenciosa e cortante. A dor do afeto ou da falta de.
Como já disse mais de uma vez, sou uma pessoa muito prática, não sou de "romances açucarados" ou que crê no tipo de família dos comerciais de margarina.
Meus pés são firmes no chão e sei distinguir a vida ideal da vida real.
Apesar de tudo isso, é óbvio que preciso de um pouco de atenção, que entendam o momento que tenho vivido e que me digam palavras de apoio. Estou vovendo um dia de cada vez, digerindo saudade, ansiedade, stress, mas certa de que no final tudo valerá a pena.
Algumas situações são conflitantes com minha forma de agir, meu senso moral e ético me impede a assumir determinadas atitudes porque EU NÃO ACREDITO EM CONTAMINAÇÃO PELO MEIO!
São coisas que ouvimos com muita frequência: "acabei sendo contaminado pelo meio, senão não sobrevivo!"
Pois eu digo, afirmo e reafirmo: "Eu não vou me perder para ser uma pessoa egoísta! Sou fiel aos princípios que adquiri ao longo da minha vida pessoal e profissional e assim o serei."
Hoje não é um dia bom para mim... não mesmo! Ontem passei momentos chatos, fiquei triste, decepcionada.
Aliás, nos últimos meses o que mais tenho ouvido são depreciações. Queria romper esse ciclo, mas por enquanto me sinto fraca e impotente diante dessa situação. Quem sabe ao amanhecer possa refletir melhor sobre tudo isso.
Hoje não é o dia, amanhã ainda não... uma coisa de cada vez!

P.S. Estou lendo um livro muito bom: Ética de Adolfo Sánchez Vázquez

Read Users' Comments (0)

0 Response to "Dia nublado"