A superioridade humana (?)

Morro de pena de quem se julga superior!
Daquele tipo superlativo, super-homem, super-idiota!
Fico observando aquela postura de "recolha-se à sua insignificância" mortal sub humano e rio sozinha, às vezes de forma contida, outras não!
Apenas rio porque no fundo são todos infelizes (apesar de não se saberem assim), achando que são algo maior do que a realidade.
Na verdade, não passam de seres humanos!
Com alguma detenção de poder, às vezes uma parcela ínfima, com campo de atuação mínimo, mas se achando o máximo...
Que pensem assim! E vivam a ilusão, porque a realidade é algo dolorido demais pra quem vive no campo da ideação.
Hoje vi uma cena que me incomodou, envolvendo uma pessoa qualificada, inteligente, mas tímida, tentando estabelecer contato educadamente com pessoas superlativas e foi solenemente ignorada.
Aquela situação de você iniciar um diálogo e a pessoa iniciar uma conversa com um terceiro ignorando sua presença gerando aquele clima constrangedor.
A pessoa educada, percebendo que sua tantativa fora frustrada, retirou-se discretamente driblando o constrangimento.
O que de fato é desagradável nessa história é porque o tímido é prestador de serviço do superlativo e o superlativo é funcionário público... Fiquei compadecida em relação ao tímido e envergonhada em relação ao servidor público.
Talvez por ser servidora pública há tantos anos (quase 17), não consigo pensar um atendimento nesse padrão. Não dá mesmo! Tenho vergonha de comportamentos assim, repulsa mesmo.

Read Users' Comments (0)

0 Response to "A superioridade humana (?)"