Há uns anos postei algo sobre o Senor Abravanel e sua sanha pelo jogo, sobre a maneira que ele joga com seus convidados e sobre o quanto é amado pelo brasileiro!
Parece loucura, mas como é possível alguém debochar de maneira escancarada os convidados e às colegas de trabalho e ainda assim ser ovacionado!
De duas uma: ou o brasileiro gosta de ser subtraído em sua dignidade ou de fato as pessoas não percebem o que acontece entre uma e outra clássica risada do "Seu Sílvio".
Bom, mas não é sobre a sagacidade do grande comunicador brasileiro que quero dizer... minha preocupação é de outra ordem.
Ontem enquanto "percorria" os canais, fixei-me por um tempo no Programa Sílvio Santos, que esculachava a vice Miss Bumbum e a Mulher Melancia, num jogo (é claro!) de adivinhar. A resposta deveria ser "Getúlio Vargas", vamos às  pistas: Leis Trabalhistas / Gaúcho / Suicídio... coisa óbvia, não?
NÃO!!!!!
Ninguém sabia... é muita bunda e pouco cérebro!
Jogou a pergunta para o auditório... nenhuma colega de trabalho sabia!
O que esse povo anda aprendendo na escola????
Tive o primeiro surto!!!
Depois o "Seu Sílvio" perguntou para uma jovem da plateia como o Tiradentes havia morrido: Fuzilado, enforcado ou decapitado?
A resposta da pessoa depois de muito pensar: FUZILADO!!!
Minha cabeça ferve nessas horas porque no fundo sabemos que aquela plateia é uma amostra significativa da nossa população que finge que aprende enquanto o sistema público de educação finge que ensina!
Meu desânimo foi às alturas... principalmente por não conseguir enxergar alguma luz (ainda que fraca) no fim desse túnel escurecido pela alienação!
Renato Russo cantava que o "Brasil é o país do futuro!"... 
Me pergunto hoje: que futuro?

Read Users' Comments (0)

0 Response to " "