Beleza? O que é isso mesmo?

Era uma vez uma moça que se achava gorda!

Essa moça gostaria de ser bonitona e curtir uma praia no melhor estilo "a gostosa do verão". Essa moça coitada, nasceu num mundo de cultos vazios!

O país dessa moça é conhecido como o país do futebol e da alegria... nesse país existe uma festa popular durante a qual corpos esculturais desnudos desfilam pelas avenidas...

Nesse país, quem não está "sarado" automaticamente está doente! Ops... trocadilho inapropriado!!! Mas infelizmente verdadeiro!

Essa mania de magreza está produzindo pessoas doentes... carecem de saúde mental! Não pretendo ofender ninguém mas infelizmente os homens e mulheres do mundo andam crendo em algo inatingível e compram esse produto ideal e suicida...

Ou alguém quer me fazer crer que sai algum editorial de moda sem seus retoques milagrosos operados pelo Photoshop?

As meninas estão adoecendo porque andam vendo sua imagem distorcida no espelho, andam vendo gordura onde às vezes só se vê os ossos!

Qual o problema em se ter gordurinhas? Isso determina a personalidade ou o valor de alguém? Um corpo cheio de curvas é sinal de incompetência? Que bobagem é essa?

Os distúrbios alimentares tem alcançado meninas (sobretudo) cada vez mais novas... hoje crianças estão desenvolvendo bulimia e anorexia! Discutem essa "forma de viver" em comunidades "Ana" e "Mia"... as gordinhas e obesas estão deprimidas! Esse nosso mundo é muito feio... os seres humanos tem transformado esse lugar de natureza esplêndida em um lugar triste.

As pessoas querem aparentar e andam se escondendo por detrás de uma tela fria e o teclado é a sua forma de contato com o mundo. Será isso mesmo que queremos? Viver como ilhas isoladas?

Querem saber de uma coisa? Tenho minhas gordurinhas, meus vasinhos estourados na perna, minhas cicatrizes e não vou deixar de viver porque tem gente que vai olhar de cara feia para as marcas que a vida vem me deixando no corpo.

Vi que uma mulher foi "hostilizada" numa praia pelo mundo por ter estrias na barriga... ouviu umas insanidades proferidas por algumas cabeças vazias e chorou de tristeza pensando na sua ideia infeliz de colocar um biquini!

Ora, bem diz o ditado: "os incomodados que se retirem"... deixar de viver pela opinião dos outros é buscar a tristeza voluntariamente! Felicidade é opção... é fazer o que se gosta e quer!

Somos recordistas em intervenções plásticas, somos o maior mercado de produtos estéticos... lucra-se muito com produtos para cabelo, pele, unha! Isso sem falar nas infinitas modalidades que surgem para malhar o corpitcho! Pena que não se gaste tanto para malhar um "músculo" essencial: o cérebro!

Mulheres de verdade... orgulhem-se de quem vocês SÃO! Deixem de querer parecer essas coisas fabricadas e iguais... existe beleza na imperfeição! E esse primeiro olhar deve ser o de vocês! Se um homem te valora pelo tamanho da bunda, sai fora! A bunda um dia cai... tudo cai! O que é essencial permanece...

Espero ainda assistir um reverso disso tudo! Torço para que não demore muito porque ainda pretendo ver as pessoas livres dessa alienação coletiva... 

Ah! A moça que mora nesse país das maravilhas queria emagrecer... não conseguiu e buscando essa "felicidade" engordou para poder fazer a redução de estômago, teve uma complicação e perdeu o direito à felicidade... está viva, dependendo de alimentação por sonda e sem mais poder ingerir qualquer alimento... ocorreu com ela uma complicação que pôs fim aos seus sonhos... terá valido a pena?

Read Users' Comments (2)

2 Response to "Beleza? O que é isso mesmo?"

  1. João Francisco Neto, on 6 de fevereiro de 2015 às 04:23 said:

    Minha irmã, esse texto ficou sensacional!!!

    Gostei de tudo. Cada letra e exclamação.

    Excelente!!!!

  2. João Francisco Neto, on 6 de fevereiro de 2015 às 04:24 said:

    Leiam. Imperdível!!!