Indignação

Quando recebemos aqueles e-mails encaminhados satirizando as respostas em provas escolares, redações e similares, nos fica a dúvida: será mesmo possível?
Já li redações quando era professora num cursinho preparatório que extrapolavam o limite do ridículo, coisas sem nexo, pensamentos imaturos e um protuguês arrasador, desolador!!!
Imagino para um professor de ensino fundamental e médio a agonia que deve ser...
Pois bem, ontem acabei por receber em minhas mãos, não por e-mail, mas como resposta numa prova por mim corrigida, uma pérola.
A questão pedia 05 sintomas do choque hipovolêmico, dentre as citações do aluno apareceu uma palavra que me tomou uns valiosos minutos até que eu pudesse abstrair da realidade e alcançar o coração e a valiosa intenção do discente: ROCHIDAN!!!
O que seria rochidan?
Desconheço, nunca ouvi dizer... iniciei meu esforço mental e o exercício da paciência e cheguei à conclusão: ROUXIDÃO
Ah! Queria ele dizer cianose! Mas como trata-se de pronto-socorrismo para leigos, consideramos até esses "sinônimos"
CIANOSE = ROUXIDÃO
Até aí tudo bem
Mas ROCHIDAN?
kkkkkkkk
Ri tanto que fiquei num estado, digamos de ROCHIDAN!!!
Meu Deus! O cara tem no mínimo ensino médio completo!!!
Sem contar o pescosso quebrado e outras aberrações ortográficas!
Ironias à parte, fica-me a dúvida: que ensino é esse praticado no Brasil?
Será que esse é o nível dos alunos concludentes do ensino médio brasileiro?
Quando estava minsitrando as aulas eu pude perceber por parte de alguns apatia, tudo bem que poderia ser desinteresse pelo tema, mas em outros pude observar nitidamente, uma preguiça de pensar, de raciocinar de realizar as conexões lógicas em algumas circunstâncias...
Não se aprende mais a pensar nesse país... o ensino é formatado (e diga-se, muito mal formatado!) e lá se vão os orgulhosos "formandos" com seus diplomas de "2º Grau"
Soa engraçado essas respostas, mas no fundo causou-me preocupação
Onde estarão os cidadãos desse país?
Quando terão capacidade de se assumirem não como um número na população, mas como uma pessoa tutular de direitos e opiniões...
Esse descaso com a educação nos condena à mediocridade, nos favorece serviços públicos de má qualidade, profissionais incapazes e uma parcela significativa da população fincada no ócio e na eterna espera pelo socorro público via programas sociais...
Deprimente!!!

Read Users' Comments (4)

4 Response to "Indignação"

  1. Milena, on 1 de junho de 2008 às 14:27 said:

    oi isis, amei teu blog, sabe q eu fico de cara com umas meninas aquí na escola: tia, gostou da minha brusa? peloamordeDeus, menina quem é tua professora de português?
    mas e aí? depende dela? e se ela está desmotivada?as vezes eu fico procurando onde está a luz no fim do túnel...

  2. anakiodi, on 1 de junho de 2008 às 17:06 said:

    é triste...de chorar, né...
    eu tava vendo o caderno da minha sobrinha e vi várias palavras escritas erradas com um detalhe: um certo ou um parabéns da professora no topo da folha!! prefiro pensar q a professora não viu, do que pensar q ela tb não sabe!

  3. simterra, on 2 de junho de 2008 às 09:12 said:

    e a minha cunhada q eh formada por uni federal em historia e diz: celebro??? p mim isso eh dislexia.

  4. Dona Doida, on 2 de junho de 2008 às 16:12 said:

    kkkkkkkkkkkkkk
    Desculpe, mas eu achei engraçado.
    Só rindo.
    kkkkkkkkkkkkkkkk