Violência no Futebol

Ontem assisti perplexa as cenas de violência protagonizadas pelo zagueiro do Botafogo e mais indignada fiquei com as declarações do técnico afirmando que se tratava de um "jogador de futebol e não de um criminoso".

Aprendi que contra fatos não há argumentos, mais digno seria terem pedido desculpas publicamente pelo espetáculo deplorável e por exemplarem negativamente os milhares de torcedores que estavam no campo ou em suas casas à espera de um pouco de diversão.

Todos os dias pedem paz nos estádios, e todos os dias presenciamos brigas, discussões, provocações e covardias seja entre torcidas ou jogadores.

Jogadores viraram estrelas e se acham titulares de imunidade, são inalcansáveis, a lei não os abrange talvez por serem "jogadores de futebol" podem se envolver em brigas, acidentes de trânsito, escândalos com travestis...

Palhaçada!!!

Se não querem ser tratados como bandidos não se comportem como tal... que tipo de atleta é esse que não consegue controlar sua emoção e sai em rede nacional gritando palavrões, fazendo gestos pornográficos, agredindo violentamente os colegas de profissão? Esse tipinho deveria ser banido do esporte!

E não se trata de moralismo, a questão envolve respeito com as pessoas que gostam do futebol, que vão aos estádios para assistirem a um bom jogo.

Não podemos nos esquecer que esses "atletas" são em certa medida formadores de opinião, muitos amantes do futebol ultrapassam o gosto pelo esporte e se aproveitam dessas cenas bizarras para externarem os seus ímpetos animalescos, retornam ao estado de natureza onde não existe regras ou qualquer padrão de conduta calcado no respeito à integridade física do ser humano.

Não acho que esses casos devessem ser levados apenas ao STJD (esse Tribunal deveria se ocupar apenas dos aspectos técnicos ligados ao futebol), o desacato, agressões, crimes e contravenções deveriam ficar sob o pálio da Justiça Comum.

As decisões do STJD com suspensões que quase sempre são reduzidas ou anuladas alimenta cada vez mais a impunidade e favorece que essas cenas se perpetuem nos gramados brasileiros.

Read Users' Comments (3)

3 Response to "Violência no Futebol"

  1. Dona Doida, on 2 de junho de 2008 às 16:13 said:

    Ele tava errado sim.
    Mas eu acho que não precisavam ter retirado o cabra no meio da torcida adversária....
    Mas olha só, Branquinha, o negócio é o seguinte.
    Quarta tem Flu no Maraca!!!!!!!!!
    E eu vou....
    Adouuuuuuuuuuro!

  2. simterra, on 3 de junho de 2008 às 08:34 said:

    eu axei q a policial tava erradissimo!!!
    marginal mesmo
    mereceu demais a puniçao e merecera tudo q decorrera a partir d agora

  3. anakiodi, on 4 de junho de 2008 às 18:24 said:

    e no fim não deu em nada, né...