O tempo


"Tempo, tempo mano velho, falta um tanto ainda eu sei
Pra você correr macio
Como zune um novo sedã
Tempo, tempo, tempo mano velho
Tempo, tempo, tempo mano velho
Vai, vai, vai, vai, vai, vai
Tempo amigo seja legal
Conto contigo pela madrugada
Só me derrube no final" (Pato Fu)



A persistência da Memória (Salvador Dali)



O tempo e suas contradições
Nossa ânsia de voltar um pouquinho no tempo
Para reviver
Para corrigir
E ao mesmo tempo a vontade de que o tempo passe bem depressa
E a viagem sonhada aconteça
A festa
E no meu caso as férias!
E mais um paradoxo!
Sei lá, mas o tempo é pra mim algo muito intrigante sabe?
Tempo como conceito filosófico
Como história
Como sistema de contagem: horas, minutos, segundos
Tempo como guardião de tudo o que fomos, desejamos e ainda do que poderemos ser...
A gente passa pelo tempo, mas nem sempre percebe que isso tem um significado bem maior!
Não tenho tempo
Sobra tempo
Naquele tempo...
E o que é na verdade, o tempo?
Tempo é o "mano velho"
Tempo é relógio implacável
Tempo é nossa idade que chega
Tempo é a saudade que ficou
Tempo é a expectativa do que virá
É muito abstrato pensar que a gente vive na terra mas repousa no tempo
Não existe a vida sem esta vinculação necessária
E a todo o momento alguém clama (ou reclama!) pelo tempo...
O tempo indica a limitação
Opõe-se à idéia de eternidade
E indica a definitude
Uma vez registrado no tempo, não há mais como apagar ou corrigir...
Memória
Foi, é e será
Sempre o tempo!

Read Users' Comments (3)

3 Response to "O tempo"

  1. Anônimo, on 27 de junho de 2008 às 05:57 said:
    Este comentário foi removido por um administrador do blog.
  2. simterra, on 27 de junho de 2008 às 11:22 said:

    nuossa quem eh essa criatura q nem tem blog aberto ai em cima
    coisa askerosa
    eu hein
    chuta q eh encosto
    ah sobre o tempo eu odeio
    a passagem do tempo eh a pedra no meu sapato
    a causa das minhas insonias
    e o motivo de minha depressao

  3. Dona Doida, on 27 de junho de 2008 às 15:54 said:

    Odeio passagem de tempo tb.
    Odeio muito.
    E ta chegando o meu aniversário.
    Dois prozacs, um chopp e a conta, por favor.