Virtualidade!

Não gosto de e-mails encaminhados... raramente leio algum!
Se percebo que é de auto-ajuda, vai pra lixeira direto.
E as inúmeras infalíveis correntes? Haja paciência!!!!
Não gosto de receber e não encaminho e-mails (salvo raríssimas mensagens!).
Se vou usar o recurso e-mail, faço-o diretamente, digo o que sinto, o que espero e o que desejo para os destinatários... tento não deixar a impessoalidade dominar aquilo que é salutar em minha vida: meus amigos!
A internet aproximou as pessoas e em larga medida despersonalizou as relações.
Temos cada vez menos "relações de rosto", aqui entendidas como o contato pessoal, direto!
Algumas pessoas só conhecemos pelo seu estilo de escrever.
Outras estão bem próximas e só nos comunicamos virtualmente (e quase sempre só por e-mails encaminhados)...
Parece não haver mais tempo para se escrever uma carta, para sentar num bar e jogar conversa fora, para falar-se ao telefone...
Outro dia minha irmã me fez recordar o quão é bom receber uma carta, reconhecer a letra e naquelas palavras escritas a mão sentir a pessoa bem próxima dizendo aquelas palavras...
Essa globalização das relações pessoais é um dos grandes desafios da modernidade, não existe mais uma preocupação em se resguardar a intimidade, hoje é natural publicarmos nosso cotidiano, dividir nossos segredos com pessoas que nunca vimos e nem sabemos se veremos algum dia...
Tenho amigos "reais" que me são indispensáveis, são parte da minha vida, da minha história e dos quais não me imagino sem...
Tenho amigas virtuais que espero ansiosa pelo dia em que irei conhecê-las, saber como são suas vozes, como serão seus gestos...
Fomos inseridos nesse mundo de teclas e conexões, não há como retroceder no tempo (e nem seria adequado!), mas sempre haverá uma maneira de se ter amigos....
E os meus amigos eu os amo!
Sintam-se abraçados e beijados!

Read Users' Comments (2)

2 Response to "Virtualidade!"

  1. Dona Doida, on 6 de junho de 2008 às 18:03 said:

    Eu tb deleto tudo.
    A quantidade de corentes inquebráveis que já quebrei me deu passaporte pros quintos dos infernos non stop.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    As apresentações tb deleto todas sem ler.
    Piadas tb deleto.
    Detesto isso tudo.

  2. simterra, on 9 de junho de 2008 às 09:28 said:

    tomara q meu pai leia isso
    afe
    eu sofro viu
    ah como sofro
    faço minhas as tuas palavras
    idem
    detesto tudo isso visceralmente
    nao ha como nao!