O poder do não!

Para o João Carlos tudo é não
Passa necessariamente pela negatriva, ainda que no minuto seguinte ele aceite ou consinta
Mas antes tem que dizer não!
Assim, não é não e sim também é não!
E o não é incisivo, é dito e gesticulado com mãos e cabeça!
Daí as teorias dos especilistas em educação (!)
Deve-se evitar dizer não para criança para que ela não diga não para tudo!
Então vá lá: como dizer não sobe aí sem usar não?
_ Será que você poderia ficar no chão? Já que é arriscado você subir na pia?
Isso é compreensível para uma criança de um ano e meio que não pára quieta um segundo?
Ele não se cansa... os olhos estão pesados de sono e ele pulando pra todo lado... sim! Porque agora está na sua luta íntima para tirar os dois pés simultaneamente do chão, às vezes consegue, às vezes cai... mas a sua persistência não permite que ele derrame uma só lágrima!
Aliás, o meu bravo pequeno só chora quando é contrariado...
Ele é tal o samba: "Levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima!"
Quando tropeça e cai, sapateia e diz para o chão qeu o derrubou: "bobo, bobo, bobo!"... e assim com tudo que seja obstáculo em seu caminho!
Tem uns 20 dias que ele está associando o "ai" à dor!
E está com o péssimo hábito de simular algo que doa só pra gritar ai... e cair na gargalhada...
Na escola ele está dando a mão para os colegas morderem só pra dizer "ai!"
Lá em casa bate a cabeça em todos os lugares e vem esfregando rindo e dizendo "ai ai ai"
E isso inclui dar (de surpresa!) uma cabeçada no meu nariz e dizer "ai" - pensei que fosse me dar um beijo... ainda desconhecia essa nova mania!
Eu eu vendo estrelas, a visão turva e os olhos cheios de lágrima...
Putz...
Cabeçada no nariz dói pra caramba!
Finjo que choro e ele segura o meu rosto com as duas mãozinhas e me consola, e afaga minha cabeça... e ao invés do meu beijo curar a sua mãozinha que bateu em algum lugar é o seu carinho que afasta aquela dor!
Depois da maternidade, descobri que amor é o melhor remédio... eu já deveria saber disso, já que minha mãe me curou assim várias vezes na infância e até depois de adulta... mas a gente esquece o que nossas mães nos fizeram e só relembra quando estamos agindo da mesma forma...
João, dá um abraço na mãe?
Não!
Depois corre e me lambe... (também uma mania!)

Read Users' Comments (5)

5 Response to "O poder do não!"

  1. simterra, on 14 de julho de 2008 às 07:54 said:

    meninaaaaa
    este garoto eh sapeca demaisssssss
    demais da conta!!!
    imagina isso daki uns aninhos? te prepara isis!!!
    eles sao masoquistas neh
    ethan tb se machuca soh p dizer dudóiiiii
    as x rindo e as x chorando mesmo
    hehehehehe
    ta pulando jah c os 2 pes?
    puxa vida!
    levadaço!

  2. Dona Doida, on 14 de julho de 2008 às 08:25 said:

    hehehe
    Os brutos tb ama, Isis.
    Acredite.
    Estou com uma poesia na minha cabeça.
    Sobre seu nome.
    Ela ainda vai sair.
    Não ta madura.
    Isis.
    Lindo nome.
    To apaixonada pelo seu nome, Isis.
    Bom de falar.
    Isis...

  3. simterra, on 14 de julho de 2008 às 19:35 said:

    eu era fã de isis akela heroina de sainha branca e cabelos logos pretos q rodava para adquirir poder
    acha ai a foto dela
    anos 70, 80
    nao perdia!!!

  4. Milena, on 14 de julho de 2008 às 19:47 said:

    tem q aprender adecifrar o não... a lídia quando quer dizer não não mesmo ela acena a cabeça e o dedinho, quando o não quer dizer sim ela fala sorrindo...

  5. Anônimo, on 15 de julho de 2008 às 04:46 said:

    Eita menino sapeca! Coisa bouuuuua lambida de filho, né? hehehehe