Sobre a dança!

A dança é meu universo particular!
Quando criança queria ser bailarina
E lia a poesia da Cecília Meireles:
"Essa menina tão pequenina
Quer ser bailarina"
E eu queria estar naquele mundo de dança e sons!
Eu era muito tímida
Fui uma criança muito reclusa em mim
Vergonha de tudo
Vergonha do que eu sentia, pensava...
Tinha medo da opinião que os outros tinham a meu respeito
E eu chorava muito!
E acreditava que eu não era suficiente, nem era muito capaz de cativar amizades ou afeto!
Queria sempre fazer o melhor para angariar reconhecimentos
Mania de perseguir méritos...
Até hoje não sou muito boa em receber elogios
Parece meio descabido ou impróprio
Na adolescência tinha muitos amigos, mas ainda era um pouco arredia
Até que eu finalmente cheguei à dança!
E na dança me aceitei
e reconheci minhas limitações e comecei a dividir
Foi enquanto dançarina que consegui ser mais feminina
Era só na dança que eu usava cabelos soltos, maquiagem e brincos grandes
E me libertava de mim
E me encontrava comigo
Dançando eu me rendia às minhas vontades
À minha personalidade
Era a Isis livre e não mais a Isis que representa papéis
E se comporta
Que cumpre regras e horários...
Dançando eu era (sou) feliz!
Incorporei muito do que aprendi com a dança no meu dia-a-dia
Ainda tenho muita coisa para corrigir
Mas quem não tem?
Hoje sou muito mais relaxada, menos tensa e preocupada
Tenho meus surtos de neurose e às vezes um pessimismo patológico!
Mas passa rápido...
Assim como 1/8 de dança...
E a dança é tão mágica que certa vez a minha professora de dança do ventre fez uma apresentação numa escola de cegos...
E foi emocionante porque eles acompanharam como se realmente estivessem vendo
E no fundo estavam
Viam com a alma
Acompanhando o som dos batidos da música e pés
E bateram palmas ritimadas e dançaram também!
E se alegraram como se sempre tivessem feito aquilo...
Dança é alma
É coração!
E é só começar!
"Quem dança é mais feliz!"

Read Users' Comments (2)

2 Response to "Sobre a dança!"

  1. Dona Doida, on 14 de julho de 2008 às 16:38 said:

    Isis, cada dia q passa percebo como nos parecemos em matéria de gosto.
    Poxa, como não tinha reparado nisso??
    Vc curte muita coisa em comum comigo.
    Vc é da minha rua, poderosa isis.
    É sim. Dança pra mim é vital.
    Eu amo.
    Mais q cantar.
    Serio.

  2. simterra, on 14 de julho de 2008 às 19:31 said:

    queria tanto te ver dançarrrrrrrrr