Duas pessoas lindas

Minha mãe e minha irmã Lucinda!
As duas são extremamente parecidas, por isso às vezes se estranham, o que não chega a ser bem uma briga, mas talvez uma intolerância...
Mas são amáveis, de um enorme coração, de bondade
Mãe diz que Lucinda é uma alma!
E é
Ainda que ela me tire do sério porque é teimosa e gosta de falar mais do que eu
E ama ter razão (eu também!)
E mãe na maioria das vezes deixa a razão com ela contra os seus "opositores"
Afinal, elas são idênticas, então quando se defendem é uma espécie de auto-defesa
Combinam como queijo e goiabada, se completam
Mãe adora queijo e a Lú goiabada
Eu e mãe já nos desentendemos muito
Somos o oposto em ações e pensamentos
Ela é emotiva, passional
Acredita no amor
Que o amor faz de todas as criaturas as melhores do mundo
E por várias vezes sofreu abusos na sua boa-fé
João fala que a mãe é a pessoa mais boa do mundo
Mas da sua bondade deriva uma ingenuidade que a faz sofrer
E aí nossas diferenças saltavam aos olhos
Eu tentando fazê-la ver a verdade e ela cega, tentando acreditar nas imagens que ela criou
Isso mudou quando eu engravidei
Acho que aumentamos nosso grau de tolerância e respeito uma pela outra e daí em diante não tivemos mais nenhum embate sério
Ela esteve do meu lado em todos os momentos difíceis
Foi a primeira a saber do João
Estava comigo no dia da cirurgia às 29 semanas de gestação
Me acompanhou no CTI, no quarto
E estava comigo no dia que João nasceu
Hoje somos amigas
Com nossas diferenças, mas com muito mais respeito
A Lú é minha alma gêmea
Igual a Dinah e Estela daquela novela "A Viagem"
A gente se adivinha, se percebe
Falo que é a minha única irmã
A Tety era mãe e o João filho
E ela irmã...
Com ela dividi minhas angústias e alegrias
E eu com toda dificuldade, chorava sem conseguir dizer onde e porque doía
Ela perdia a paciência
Mas depois a gente ria
Ria muito, de tudo e de todos...
Ela era medrosa quando criança, acreditava nos seus pesadelos
E dormia comigo enquanto a Tety aumentava seu pânico cantando a música do Freddy Krueger
E ela se aninhava abraçada aos meus pés
Foi assim até os 14 anos dela mais ou menos
Foi quem deu a primeira roupa do João...
Chegou em casa vibrando e me dando o que eu mais precisava dela: seu apoio!
Agora ela vai se casar
Linda!
E torço para que ela seja imensamente feliz
E que seja sempre ela
A Lú Boquinha!
Amada de todos...

Read Users' Comments (4)

4 Response to "Duas pessoas lindas"

  1. Dona Doida, on 9 de setembro de 2008 às 07:31 said:

    Gente, adoro memórias.
    Saber da das famílias.
    Conta mais aê da Lú.
    E vai ter cerimonia?
    Vc vai chorar litros.
    Eu sei.
    hehehehe
    Posta foto dos seus irmãos.
    E dos pais.
    Ah.
    E não sabia q o João tinha nascido prematuro.
    Vc me conta essa história tb?

  2. Dona Doida, on 9 de setembro de 2008 às 10:52 said:

    Menina, li agora a história.
    Que coisa...
    Sabia não.

  3. simterra, on 9 de setembro de 2008 às 11:55 said:

    foto foto foto
    de todos
    o dops deixa???
    eita axo q nao!
    kkkkkkkkkkkkk

    lucinda eh nome da neta do luis fernando verissimo
    bis do verissimo neh

    e a tety cade?

  4. simterra, on 9 de setembro de 2008 às 11:55 said:

    foto foto foto
    de todos
    o dops deixa???
    eita axo q nao!
    kkkkkkkkkkkkk

    lucinda eh nome da neta do luis fernando verissimo
    bis do verissimo neh

    e a tety cade?