Paraolimpíadas

As paraolimpíadas começaram em 06/09 e o Brasil ocupa a 5ª posição no quadro de medalhas
17 até agora
8 ouros
4 pratas
5 bronzes
E quase ninguém fica sabendo disso
Porque não se divulga
Não se transmite
Talvez pela tradição grega
Pelo culto à beleza
À perfeição
(embora eu considere a perfeição a maior das utopias)
E a nossa veia preconseituosa que nos faz sentir uma ponta de repulsa ao ver aqueles seres "incompletos" fazendo muito mais que nós mesmos ditos perfeitos!
E o esforço, superação e falta de incentivo que esses atletas vivenciam?
Me ponho de joelhos e me rendo ao talento e disposição que demonstram de ir representar com tanto empenho um país que na maioria das vezes lhes ignoram
E não me digam que não é assim
Calçadas, prédios, ônibus
Nada adaptados
Dificuldade de acesso à educação, à cultura
Além dos que os considerem (até de forma grosseira) um estorvo porque são lentos ao se movimentarem
Ocupam muito espaço
Deveriam ficar em casa
Porque dependem em muitos momentos da caridade alheia
Porque não enxergam
Escutam
Ou caminham
Mas vivem!
Vivem exemplarmente
Mostrando que existe uma mola motriz bem mais perfeita do que músculos e membros e órgãos saudáveis
Eles vivem
De forma intensa
Se realizam
E provam ao mundo que podem
Que aliás
Qualquer um pode ser o que quiser
Basta se entregar
São pessoas que merecem nossos aplausos, de pé!
Perto do Hospital Militar em BH tem a uma associação de portadores de necessidades especiais
São cadeirantes que jogam basquete
Por mais de uma vez parei e fiquei assistindo ao jogo
E tentei me colocar naquele lugar
E não pude fazê-lo!
Só posso manifestar aqui minha admiração...

Read Users' Comments (2)

2 Response to "Paraolimpíadas"

  1. simterra, on 9 de setembro de 2008 às 14:37 said:

    POXA NEM M FALE!!!! TO C VC

  2. Dona Doida, on 9 de setembro de 2008 às 14:54 said:

    Eles sim.
    Colocaram os bundões frouxos no chinelo.
    Pq não tem medo.
    Sua condiçao é dificil e por isso nao arregam nunca!