Para Naty!

A Um Ausente (Carlos Drummond de Andrade)

Tenho razão de sentir saudade,
tenho razão de te acusar.
Houve um pacto implícito que rompeste
e sem te despedires foste embora.
Detonaste o pacto.
Detonaste a vida geral, a comum aquiescência
de viver e explorar os rumos de obscuridade
sem prazo sem consulta sem provocação
até o limite das folhas caídas na hora de cair.
Antecipaste a hora.
Teu ponteiro enloqueceu, enloquecendo nossas horas.
Que poderias ter feito de mais grave
do que o ato sem continuação, o ato em si,
o ato que não ousamos nem sabemos ousar
porque depois dele não há nada?
Tenho razão para sentir saudade de ti,
de nossa convivência em falas camaradas,
simples apertar de mãos, nem isso, voz
modulando sílabas conhecidas e banais
que eram sempre certeza e segurança.
Sim, tenho saudades.
Sim, acuso-te porque fizeste
o não previsto nas leis da amizade e da natureza
nem nos deixaste sequer o direito de indagar
porque o fizeste, porque te foste.

Naty,
Sinto falta de suas palavras diárias
Aquele hábito incorporado ao cotidiano
A necessidade de estar próximo através daquele texto
A sensação de estar sentada na confeitaria Colombo ouvindo de você
E você é uma amiga muito amada
Querida, admirada...
Não sei a extensão desses sentimentos
Transita em um lugar metafísico
Já que não tem presença
Mas as sensações
Os sentimentos
Bastam!
A simples lembrança e o simples pensamento preenchem essa lacuna que a distância impõe
E percebi que é possível amar sim!
Sem nunca ter olhado diretamente nos olhos ou ouvido a voz
E é amizade sim!
Verdadeira...
Obrigada!
Ah! E eu amo Carlos Drumond de Andrade
O mineiro carioca!
kkkkkkkkkkkk


Read Users' Comments (3)

3 Response to "Para Naty!"

  1. Milena, on 2 de outubro de 2008 às 08:59 said:

    amei!!!eu preciso aprender a ser assim, tão doce como vcs,

  2. Dona Doida, on 2 de outubro de 2008 às 10:18 said:

    Ai, chorei, sua danada!
    Tens razão.
    Poxa, Branquinha, q lindo...
    É verdade.
    tantas vezes imagino vcs.
    O contato, sabe?
    Como seria conversar.
    Olhar nos olhos.
    Q sensação confortável é conhecer o corpo, quando já se conhece o espírito.
    Se eu t visse hj só me faltaria apreender de ti a imagem.
    O resto eu jah tenho em mim.
    Obrigada, Branquinha linda!
    Te amo tb!
    E o Carlos tb.
    hehehehe
    Legítmo mineiro carioca.
    Aiai...
    O mar agora beija as montanhas de Minas.
    Amo vc!

  3. anakiodi, on 4 de outubro de 2008 às 18:29 said:

    que lindo!!
    adorei!