Simone Thais Terraciano...

Amigo

E um adolescente disse: "Fala-nos da Amizade."
E ele respondeu, dizendo:

"Vosso amigo, é a satisfação de vossas necessidades.
Ele é o campo que semeias com carinho e ceifais com agradecimento.

É vossa mesa e vossa lareira.
Pois ides a ele com vossa fome e o procurais em busca da paz.

Quando vosso amigo manifesta seu pensamento, não temeis o "não" de vossa própria opinião, nem prendeis o sim.
E quando ele se cala, vosso coração continua a ouvir o seu coração.
Porque na amizade, todos os desejos, ideais, esperanças,
nascem e são partilhados sem palavras, numa alegria silenciosa.

Quando vos separeis de vosso amigo, não vos aflijais.
Pois o que vós ameis nele pode tornar-se mais claro na sua ausência, como para o alpinista a montanha aparece mais clara, vista da planície.

E que não haja outra finalidade na amizade
a não ser o amadurecimento do espírito.
Pois o amor que procura outra coisa a não ser a revelação de seu próprio mistério não é o amor, mas uma rede armada, e somente o inaproveitável é nela apanhado.

E que o melhor de vós próprio seja para o vosso amigo.
Se ele deve conhecer o fluxo de vossa maré, que conheça também o seu fluxo.

Pois, que achais seja vosso amigo para que o procureis somente fim de matar o tempo?
Procurai-o sempre com horas para viver.
Pois o papel do amigo é o de encher vossa necessidade, e não vosso vazio.

E na doçura da amizade, que haja risos e o partilhar dos prazeres.
Pois no orvalho de pequenas coisas, o coração encontra sua manhã e se sente refrescado.

Khalil Gibran
Do Livro "O Profeta"

Esquecer-te?
Jamais!
Não poderia fazê-lo... você já faz parte da minha vida
Muito antes de ser percebida por você
Já lhe entreguei minha amizade
Meu carinho, reconhecimento e admiração
Sinto a sua alegria e compartilho suas tristezas
Vibro com suas conquistas
E torço...
Como torço para que você seja antes de tudo uma pessoa feliz
Uma mulher que se olha e se percebe na sua exata grandeza
Você é gigante!
Não digo perfeita porque eu não acredito em perfeição...
Não nesse mundo em que a gente se trai pelas próprias fraquezas
Mas você é gigante no amor que dedica, apesar de às vezes não perceber que sensibilidade é uma forma de amar!
E talvez a mais sublime!
Sentir, perceber o outro
Alteridade
Isso é virtude!
Colocar-se, ainda que por uns minutos no lugar do outro
Tentar entender a dor alheia
E quem sabe confortar nas horas difíceis
Tenho certeza que poderão até faltar palavras
Mas sobra-lhe sentimento
Isso deve saltar-lhe aos olhos
Às vezes penso que vc não se permita dizer do que sente, apenas deixa traduzir pelo olhar...
Pelo menos eu sou assim
Como mecanismo de defesa eu não falo
Pra não demonstrar a fraqueza que pulula em meu coração
Mas eu demonstro isso
E gestos, amiga amada!
Valem muito mais que palavras
As palavras podem traduzir as mentiras que mãos, olhares e lágrimas não conseguem dissimular
E assim sou eu com você!
Coração aberto, sempre!
Amiga, leal e companheira
À sua disposição para quando e onde precisar!
Isso também é amor... a necessidade de estar de alguma forma participando dessa história...
Te amo
E a carinha do JC é pura sem-vergonhice mesmo
Sapecão ao extremo...
Mas só de lembrar dele meu coração modifica o ânimo!
Coisa de mãe corujona

Read Users' Comments (3)

3 Response to "Simone Thais Terraciano..."

  1. simterra, on 4 de outubro de 2008 às 21:55 said:
    Este comentário foi removido pelo autor.
  2. simterra, on 4 de outubro de 2008 às 21:57 said:

    o amigaaaaaaaaaaa
    totoda arrepiada q poema lindo
    e o q vc escreveu, q sabio!
    vc eh grande!
    eu te entendo
    e soh tenho medo de te perder
    mais do q me perder de vc
    entende? dai faço estas "brincadeiras" (c pito d carente verdade) p te ver d novo. sinto tua falta guria
    e sou ciumenta sim
    demais
    nao sou a naty
    p isso tenho poucos amigos
    eh dificil dividir...
    eu calo sim
    mas nao posso ter perder!!!
    tenho medo
    dai jogo com o abandono
    p encobrir minha propria falha de nao te ter por perto
    abandono a gente poe no ombro dos outros
    foge da culpa de ser chata de ser omissa e de afastar os outros saca?
    vc nao abandonaria ninguem mesmo eu sei disso
    se 1 dia te perder sei q a unica culpada serei eu
    eu e meus defeitos
    mas isso nao vai acontecer
    pq se precisar serei perfeita p tu nunca me deixares
    te amo

  3. Dona Doida, on 10 de outubro de 2008 às 05:08 said:

    "e sou ciumenta sim
    demais
    nao sou a naty
    p isso tenho poucos amigos
    eh dificil dividir..."

    Mas q porra é essa?

    EU
    EU
    EU
    APELOU
    PERDEU!!!!

    Deixa a Branquinha ser minha amiga tb, Sra. Ciumenta????
    E pára de usar meu nome pra causar comoção na pobre?
    Eu, hein...
    O Branquinha o povo anda falando por aí (cara de pau, madeira em extinção, protegida pelo Ibama e por isso vcs não podem me agredir....kkkkkkkkkkkkkkk)
    q vc só lembra da gente quando ta fora de BH.
    O povo é foda.
    Se sabe q o povo fala, né?
    kkkkkkkkkkkkkkkk
    Branquinha, eu exijo uma explicação!!!
    Caudiquê a voz do povo é a voz de Deus!!!!