A eterna falta do que fazer...

Eu odeio quando isso acontece
Essa letargia e incapacidade de ação
Alguma coisa acontece
Organicamente!
Isso não é da minha natureza
Deve ser um defeito de sinapse, hormônio ou sei lá o quê
Fico com um sono mortal
Um raciocínio lento
E o que é pior
As idéias vêm (aliás, isso não pára, por várias vezes já acordei de madrugada desejosa de ter um bloco de papel e caneta pra anotar as idéias...)
Só que não consigo ordená-las ou operacionalizá-las
Estou dominada por uma espécie macabra de preguiça
Tá certo que cheguei mais cedo no trabalho pra cumprir umas formalidades e prazos
E nesse ínterim algumas bombas caíram para eu resolver e isso me cansou, mentalmente!
Me perdoem a grosseria ou mau jeito
EU TENHO AVERSÃO A BURRICE E A MENTIRA!
Não me digam serem algo que não são
Nem tentem contar as histórias da carochinha
Ou inventar contos de fadas
Meu tempo de inocência acabou
De tanto assistir injustiças manipuladas por indivíduos dissimulados
Aquela velha história de que o "justo às vezes paga pelo pecador"
Isso é muito comodismo...
Cada um que responda pelos seus pecados
E se resolva com a justiça, com o Estado ou com quem quer que seja...
Mas o legal disso é que as pessoas que vivem pisando fora da faixa buscam solidariedade
Com seus discursos de vítima...
Com lágrimas e sofrimento!
Pobres coitados!
E se me dão licença, vou ali tomar um café pra tentar produzir algo que preste...
Estava com saudade de estar aqui!

Read Users' Comments (3)

3 Response to "A eterna falta do que fazer..."

  1. Dona Doida, on 13 de novembro de 2008 às 10:26 said:

    Oi, fofa!
    Nunca te esqueço!
    As vezes demoro a postar mas venho.
    Vc merece estar num lugar a sua altura.
    NÃO SE ESQUEÇA DISSO!!!!!!!!!!!

  2. simterra, on 14 de novembro de 2008 às 12:58 said:

    este negocio de papel eh caneta eh o melhor q vc pode fazer a respeito disso ai das ideias!!! faça please!

  3. Milena, on 15 de novembro de 2008 às 19:23 said:

    isso não é preguiça, é insatisfação