A verdade!

"A pior das infidelidades é crer que a verdade possa ser nociva"
Não sei quem escreveu isso... mas de qualquer forma é até bonita se não fosse exagerada...
Exagero porque as pessoas não gostam de verdade
E falam o tempo todo sobre isso
O que as pessoas gostam, na maioria, é da satisfação da sua conveniência
Assim, a verdade comporta sempre dois lados
E depende de quem a recebe e principalmente de como a recebe!
Essa questão de fidelidade é ainda intrigante
O que é ser fiel?
Aos fatos? Às ideologias? Ou aos resultados?
A maior verdade que já ouvi até hoje é que a verdade é relativa
E não haveria como ser diferente
Principalmente em se tratando de ser humano e relações entre pessoas humanas
Abro um parêntesis:
Vou me abster de dizer da verdade que advém de Deus, porque isso extrapola o humano e o plano das realidades comprováveis e alcança o universo metafísico da fé!
E a fé como conteúdo íntimo, é variável...
Inevitavelmente me abstenho ainda das ciências exatas, sobretudo da matemática... por razões óbvias, e um certo medo e frustração, assunto pra outro tópico!
Fechando o parêntesis e voltando ao assunto
A relatividade da verdade vem da sua capacidade de modificar-se
Mentira absoluta ontem
Possibilidade hoje
E verdade indiscutível amanhã
E o caminho inverso, totalmente possível
E possível graças à capacidade de mutação do ser humano
Adaptação, descoberta e cuiriosidade
Mas principalmente à adaptação das "verdades" às suas conveniências...
Qual a verdade que você quer ouvir?
Em que você quer acreditar?
Invariavelmente no campo das relações sociais e humanas sempre haverá dois lados
Que se opõem
Caberá ao que melhor argumentar vencer a disputa!
Eu ando meio cansada com os pedidos do tipo: "Diga-me a verdade!"
Já não sei mais o limite da oportunidade
Ando preferindo o silêncio das minhas conclusões
Solitárias, mas até aqui verdadeiras pra mim
Quero me poupar do stress e do cansaço mental de tentar convencer os incautos do que considero verdade
Mesmo porque as minhas verdades são meio tortas e incompatíveis com "a situação"
Minha alma inquieta ainda quer mudanças!

Read Users' Comments (0)

0 Response to "A verdade!"