Coisas que me incomodam!



Não é incomum ouvirmos comentários desprovidos de significado
E algumas colocações no mínimo ignorantes
Pois bem, acho que fui eleita o "ouvido de penico"
Eu gosto de política, leio sobre política, pesquiso política
Acesso os sites da Câmara, Senado, Assembléia...
Se tenho oportunidade assisto TV Senado e similares
Gosto e ponto!
Não me considero especilista, mas não me classifico leiga no assunto.
Ando cansada de ouvir comentários do tipo: "não voto no candidato x porque ele prometeu aumento e o aumento não veio", "não tem problema contratar sem concurso ou licitação, nesse país não existe moralidade mesmo"...
Ouvindo essas coisas, me recordo daquela expressão clichê: "cada um tem o governo que merece"
Falta de fundamentação, conhecimento e prinmcipalmente preguiça de conhecer antes de despejar as pérolas (falsas, por sinal).
É importante conhecer história, um mínimo do conceito de cidadania, de representação...
Saber que uma Legislativo, Executivo e Judiciário são esferas de Poder independentes!
Ando saturada de ignorância, de superficialidade...
O comentário mais exaltado e mais tragicômico que ouvi foi "tá achando o quê? vou olhar sim pro meu umbigo!" (oi?) dito quando falei que um Governo coerente não pauta suas ações em benefício exclusivo de uma categoria em detrimento às demais.
É necessário organizar a casa de maneira que todos os segmentos prestadores de serviço público tenham condições e qualidade de desenvolvimento, equalizando, igualando condições e potencializando as capacidades dos cidadãos usuários dos serviços públicos, decreto que outras melhorias poderão advir, de forma global e não isolada. Agir por classes é administrar analgésico fraco em um corpo totalmente doente.
O Estado precisa de tratamento e não paliativos... hora de pensar em crescimento e desenvolvimento e nas eleições que se aproximam...
O único meio de se livrar do continuísmo, desssa espécie de "coronelismo" no qual o País se fia... nos donos do Poder que não largam o osso!
Quem sabe um dia a moralidade tão desencantada pode ser enfim vivenciada na Política Brasileira? É possivel acabar com a corrupção, creio que não! Mas é possível punir aqueles que utilizam mal a coisa pública... é o desabrochar da ética e da moralidade!
João Paulo... relendo esse texto achei "a merda do dia", mas eu ainda acredito nas instituições! Um dia mais, outro menos...
E assim vivendo!

Read Users' Comments (1)comentários

1 Response to "Coisas que me incomodam!"

  1. Ju, on 25 de novembro de 2009 às 03:22 said:

    Nem me fale... esses dias teve maior quebra pau aqui no trabalho em função disso...