Em ano eleitoral...

Toda informação acerca dos prováveis candidatos é útil!
Pesquisando sobre os congressistas processados, me deparei com o site Congresso em Foco, e acho importante conhecer a lista dos deputados e senadores processados e a natureza dos delitos cometidos.
Acho uma afronta esses senhores poderem concorrer e ainda serem diplomados! Até entendo que se chegam a esse ponto é por vontade do povo, mas pensando de forma lógica e coerente, os cargos eletivos são públicos, e muitas (senão a maioria) das denúncias envolve o mau uso da coisa pública, ou seja, excessos cometidos, corrupção, desvios, sonegações, falcatruas de toda ordem que por si só já tornam essas pessoas inviáveis para o exercício de qualquer função pública, mas ainda assim o povo os devolve ao poder!
Estranhamente, as leis para ingresso na atividade pública, mediante concurso exigem "Ficha Limpa" para a posse, do contrário, era uma vez... da mesma forma, o servidor público que encontra-se processado, na maioria dos casos fica impedido de ser promovido.
É o país das desigualdades... isonomia soa meio utópico nessa terra onde o Estado é usado em benefício próprio, onde o abuso da ignorância perpetua essa corja no poder.
Ficha Suja deveria ser proibido de candidatar-se, pelo bem de todos nós!

Read Users' Comments (0)

0 Response to "Em ano eleitoral..."