Meu filho!







Há bastante tempo não escrevo nada sobre meu pequeno grande João Carlos.
Eu ainda não sei (e acredito jamais poderei saber) a origem desses sentimentos que brotam com a maternidade... é uma experiência que tem que ser vivida, do contrário, tudo o que possa ser dito soa piegas, mas no fundo, acho que não tem como ser expressado de outra forma.
Não sou uma pessoa romântica, sou até bastante racional e essa caracterísitica se abranda na presença do meu filho... seu olhar, sorriso e expressões me fazem perder o chão, me fazem sentir um súbito encantamento e sinto uma paz tão grande que acalmam e minimizam as turbulências causadas pelo dia-a-dia.
Não me imaginava mãe, aliás, não me imaginava muita coisa e acabei me tornando várias delas... mas descobri que mesmo com toda a minha falta de jeito, consigo ser a melhor mãe para o João Carlos!
Ele está muito esperto (ele diria muito, muito, muito esperto!), falante, meio Cebolinha e ainda meio incompreensível, mas ele se esforça por falar e repetir tudo o que ouve... estávamos vindo de BH e ouvíamos a Band News e ele repetia com entusiasmo as palavras ditas pelos locutores, como se fosse uma surpesa a notícia e ele entendesse o seu conteúdo.
Já sabe muita coisa e eu também aprendi outras tantas... mas ainda acredito que mal aprendi a ler a cartilha da vida, que bem mais que conhecimento, exige sabedoria!
Obrigada meu filho!

Read Users' Comments (3)

3 Response to "Meu filho!"

  1. Jacke Gense, on 6 de abril de 2010 às 09:57 said:

    Mas ele está lindo.. parece que foi ontem que estávamos ansiosas para a chegada de nossos meninos não é? E aí está!! Lindo, esperto.... cuidado que logo logo as norinhas começam aparecer!!!

    bjs

  2. Ana Luiza Araújo, on 12 de abril de 2010 às 03:11 said:

    é uma gotoso! que coisa fofa, gente!

  3. Ju, on 14 de abril de 2010 às 07:38 said:

    Amiga, sou muito parecida com vc nesse sentido, tu sabe... acho que aprendi a ser mãe. O sentimento não brotou alí, na maternidade, no momento em que elas saíram da barriga. Cada dia que passo me sinto mais mãezona e sou cada vez mais doida por aquelas criaturinhas. É lindo, não é?