Troque seu cachorro por uma criança pobre!

Troque seu cachorro
Por uma criança pobre
Sem parente, sem carinho
Sem rango, sem cobre
Deixe na história de sua vida
Uma notícia nobre...

Tem muita gente por aí
Que tá querendo levar
Uma vida de cão
Eu conheço um garotinho
Que queria ter nascido
Pastor-alemão
Esse é o rock despedida
Prá minha cachorrinha
Chamada "sua-mãe"...

Esse é o rock despedida
Prá cachorra "Sua-mãe"...

Seja mais humano
Seja menos canino
Dê guarita pro cachorro
Mas também dê pro menino
Se não um dia desse você
Vai amanhecer latindo
Uau! Uau! Uau!...

Troque seu cachorro
Por uma criança pobre
Sem parente, sem carinho
Sem rango, sem cobre
Deixe na história de sua vida
Uma notícia nobre...(2x)

Essa música foi composta pelo Léo Jaime e gravada por Eduardo Dusek na década de 80! E ao ver os artigos de luxo para cachorro e sobre o faturamento dos petshops chega a R$ 15 bilhões / ano e me lembrei dessa música e igualmente das imagens dos abrigos das crianças órfãs ou abandonadas...


Eu tenho cachorro, aliás, uma, a Tieta... cuido com carinho, dou seu banho, alimentação, vacino, mas não com a paranóia de humanizar o cachorro! Não tenho animal por diversão, tenho porque gosto... gosto esse que não me leva a excentricidades desprovidas de qualquer racionalidade! Buffet pra festa de aniversário, festa de casamento, coleira da LV a preços absurdos, roupas com cristais e por aí vai! Tem até semana da moda... poupe-me!


Até parece que vivemos no País das Maravilhas (e olha que até nos contos de fadas as maravilhas não são tão maravilhosas assim!). Tem criança sendo violentada, abandonada, crescendo sem história de vida, sem perspectiva, sem carinho, sobrevivendo às custas da caridade alheia e dos parcos recursos do Governo! Sem ter um colo pra pedir quando tem pesadelo, sem ter alguém pra lhe perguntar como foi o dia, pra lhe dar um abraço que só pais podem dar... e querem humanizar cachorro?


Cada um gasta o seu dinheiro como bem entender, eu não tenho nada a ver com isso, mas posso e quero me indignar! Isso é a noção de invisibilidade, as pessoas simplesmente querem ver a si e às suas necessidades e mimos, o que acontece além das minhas paranóias excêntricas não me diz respeito... mas sabe de uma coisa? Diz sim! A todos nós! A infância tem que ser tutelada como um bem máximo, é um direito do indivíduo poder ser criança, viver como criança, construir suas histórias desde a infância e isso passa por toda a organização social, pela formação familiar, escolar, cidadã... é imprescindível que se passe a enxergar o outro, a perceber a existência e a necessidade do outro como um semelhante, isonomia, igualdade...


Peça a algum desses consumidores de luxo para doarem algo para os abrigos, por exemplo: que tal doar o valor gasto no casamento do seu cachorro? Talvez digam que nesse momento não dá! Porque o humano não tem mais o mesmo valor...


Eu sempre quis adotar uma criança, e não faço questão de idade, cor, sexo... filho não se escolhe, filho se ama! E isso é algo que independe de caracter físico, apenas da disposição de amar, de forma incondicional aquele que se recebeu como parte de si mesmo...

Read Users' Comments (0)

0 Response to "Troque seu cachorro por uma criança pobre!"