...

"Nenhum homem poderá revelar-vos nada senão o que já está meio adormecido na aurora do vosso entendimento.
O mestre que caminha à sombra do templo, rodeado de discípulos, não dá de sua sabedoria, mas sim de sua fé e de sua ternura.
Se ele for verdadeiramente sábio, não vos convidará a entrar na mansão de seu saber, mas antes vos conduzirá ao limiar de vossa própria mente.
O astrônomo poderá falar-vos de sua compreensão do espaço, mas não vos poderá dar sua compreensão.
O músico poderá cantar para vós o ritmo que existe em todo o universo, mas não vos poderá dar o ouvido que capta a melodia, nem a voz que a repete.
E o versado na ciência dos números poderá falar-vos do mundo dos pesos e medidas, mas não vos poderá levar até lá.
Porque a visão de um homem não empresta suas asas a outro homem."
(Gibran Khalil Gibran)


Deixa eu registrar um protesto:
Eu adoro estudar, sempre gostei e faço isso por prazer
Mas algumas coisas afetam gravemente meu juízo
(o que não é novidade!)
O sistema educacional precisa ser revisto
Alguns professores precisam aprender a respeitar seus alunos
Respeitar os seus pensamentos e entender de uma vez por todas que a verdade não está com ele!
E o que é verdade?
Se alguém souber que me diga, porque de fato, não acredito em verdades ou supremacia de saber...
Estou de saco cheio!

Read Users' Comments (1)comentários

1 Response to "..."

  1. Anônimo, on 23 de junho de 2011 às 17:20 said:

    Estamos em pacto do mesmo sentimento querida irmã.
    As palavras de Khalil são claras a respeito do nosso "eu". Que deixamos à deriva e esperamos dos outros a solução para nossos anseios.
    Mas por que isso?
    Acredito que pelo fato de sermos condicionados a não questionar e a nos limitarmos diante das situações.
    Quanto a verdade, a verdadeira VERDADE, ainda acredito com fé que não nos cabe entendê-la.

    Abraço.