A beleza





"As muito feias que me perdoem, mas beleza é fundamental" (Vinícius de Moraes)

Vivemos na era da beleza! Vasta é a tecnologia da beleza, nunca foi tão acessível e possível ser belo!
Pergunto, mui sinceramente: belo?
Talvez vivamos na era da beleza contruída, fabricada por bisturis e injeções de botox e ácidos milagrosos
Peitos inflados, pele esticada, bocas deformadas
Nenhuma expressão, mas sem nenhuma ruga que denuncie o passar do tempo
(convenhamos, algumas deformidades. Vide Donatella Versace)
Mas hoje quero falar da beleza natural!
Ser belo naturalmente, sem qualquer recurso estético ou dermatológico
Aquela beleza que se ressalta pela felicidade
Eu, com minha obsessão por Camile Claudel, fiquei viajando na obra "A Valsa"
Por várias razões
Mas a principal delas: a beleza!
É a beleza que atrai os olhos e nos faz contemplar
Admirar, desejar tocar
Deslizar os dedos e imaginar mil possibilidades
Vejam bem...
A Valsa é uma dança linda! A elegância de um casal valsando é de encher os olhos
De emoção e de lágrimas
A música é outra expressão de beleza máxima
Choro com bastante frequência ouvindo algumas peças
Aliás, a música e a dança têm pra mim um significado muito forte
Não ouço música ou assisto dança pra me distrair
Mas para me emocionar!
Me sentir viva e latente
Sinto pulsar em meu coração, me sinto revigorada, renovada...
Sim, é belo!
Outro aspecto: o corpo!
O corpo humano é uma organização bonita
(claro que aqui com uma dose de seleção...)
Mas o movimento corporal é capaz de desenhos bem interessantes
Estava olhando essa obra e vejam bem o dorso e braços delineados
A expressão do casal que valsa
O contorno das costas
O movimento do pescoço
Sim... acho belo!
Gostaria poder viver observando, peregrinando e colecionando belas imagens
Não necessariamente através de fotografias (que prefiro às filmagens)
Mas sobretudo em mim
Gravado em meu íntimo
Para que possa em vários momentos buscar em minhas memórias e reviver as emoções
Guardo em mim algumas esquisitices
(talvez muitas esquisitices!)
Mas hoje queria ficar observando o dia
Está ventando...
Gosto de ver a dança que as folhas das árvores executam
O mover da poeira
Os bichos, insetos, pessoas
Queria ficar sorrindo como boba
Vendo beleza naquilo que é real
Nossa vida está muito virtualizada
Falta-nos alguma coisa
Quem sabe não seria sermos parte do mundo?
E não meros atores de uma vida ditada pelos outros?
Um belo dia a todos!

Read Users' Comments (1)comentários

1 Response to "A beleza"

  1. marthacomth, on 24 de agosto de 2011 às 00:53 said:

    Oi Isis!

    Quanto tempo né, eu tava deixando o blog às traças mas vou tentar postar mais :)
    Eu também sou meio "obcecada" pela Camille Claudel, jah até postei sobre ela no meu blog tb... E vc acredita que eu nunca fui sequer no museu Rodin?! E nunca nem vi direito onde mais tem obras dela... uma vergonha. Mas enfim, a minha obsessao vem tb da historia dela, que eu acho fascinante (e ao mesmo tempo, perturbadora!)

    Quanto à beleza, eu tb identifico o belo a algo natural (mesmo que imperfeito), e nao a algo plastificado (como mta gente hje, né?!). Nao hà emoçao no plastico, né?

    E me conta, como estao as coisas? Seu filho deve estar enorme!!

    Beijao!!