Voltaire

"Os homens que comem carne e tomam beberagens fortes têm todos um sangue azedo e adusto, que os torna loucos de mil maneiras diferentes. Sua principal demência se manifesta na fúria de derramar o sangue de seus irmãos e devastar terras férteis, para reinarem sobre cemitérios."

- A Princesa da Babilônia, Capitulo III

Read Users' Comments (3)

Questão de educação



Levei muitos anos pra tirar a CNH
Não era prioridade na minha vida, mas hoje é essencial dada a minha rotina diária
Trabalho-casa-filhonaescola-trabalho-buscafilho-casa...
E entendo até o porquê da minha resistência em tirar a bendita habilitação antes
EDUCAÇÃO ou a falta dela
Fico irritada com o número de infrações de trânsito cometidas no pequeno trajeto que faço todos os dias e principalmente as irresponsabilidades cometidas por alguns adultos no que tange à segurança das crianças...
Fiquei pensando nessa coisa de ter que existir lei pra disciplinar aquilo que deveria ser ensinado em casa... por exemplo: lei municipal que reserva alguns assentos em transporte coletivo.
Na minha infância, se adentrasse alguém idoso (ou simplesmente mais velho), gestante, portador de necessidade especial, pai e mãe não precisavam alertar, nós mesmos levantávamos, independente de ser ou não o assento reservado...
E o que se vê hoje? Nenhuma boa educação, só um bando de folgados que ocupam os lugares e fingem até estarem dormindo. Sinto vergonha alheia desse tipo de gente.
Em Belo Horizonte tem um jornalzinho afixado nos ônibus e no final sempre um lembrete intitulado "Gentileza Urbana", que são sugestões para melhorar o convívio social dentro daqueles ônibus super lotados.
O que surpreende é que as dicas de gentileza nada mais são do que questões de educação informal (aquela que deveria ser repassada pelos pais!): Não jogar lixo pela janela, segurar a bolsa para que não fique apertando o rosto de quem está sentado no corredor, se for tossir que proteja a boca, respeitar os assentos reservados.
Não bastasse as manifestações diárias de falta de educação ainda temos que aturar as "tolerâncias" de alguns pais ao tentarem encobrir os atos de vandalismo e crimes cometidos pelos filhos, pobres crianças que não sabem o que fazem. Nao sabem que bater numa mulher num ponto de ônibus julgando ser esta uma prostituta, que atear fogo em alguém dormimdo ou bater um pega na madrugada sejam atitudes criminosas e ilegais...
No cenário em que vivemos já nem sei mais quem são os (ir)responsáveis pela desordem decorrente da falta de educação. Talvez seja a escola a menos culpada, já que o ensino público (abstraindo-se toda a questão de falta de preparo de alguns professores) não tem conseguido cumprir sua função já que os alunos padecem de educação e não sabem ouvir, não respeitam, não tem noção e hierarquia e de convívio.
A regra básica: Eu, Eu e minhas vontades satisfeitas...
Sempre pensei que aquele que tem disposição para infringir o mínimo, se não corrigido terá coragem de fazer o máximo... é a impunidade que forma em grande maioria esses delinquentes sociais cujas maiores vítimas somos nós que ainda percebemos o outro e entendemos o significado do "ser humano".
Fico apenas pensando em que mundo meu filho viverá, o quão será vulnerável nesse mundo em que a força impera sobre a razão.
Minha sensação é de desânimo!

Read Users' Comments (1)comentários

De volta aos treinos...



Essa semana voltei a correr
Na verdade, estou intercalando caminhada com trotes
Ontem consegui correr 1500 m e caminhei acelerado 3500 m sendo que o melhor foi terminar bem, sem cansaço ou taquicardia...
Dessa vez vou tentar manter o ritmo e a disciplina
O horário que estou correndo é que esté ruim (por volta das 16 horas)
Mas é o que dá então que seja...
Outro fator complicador é a baixa umidade do ar aqui em Uberlândia, a previsão para hoje é de aproximadamente 14% (baixíssimo...)
A impressão que dá é que o nariz vai sangrar, mas não vou desanimar.
Ontem eu estava um bagaço, morta de sono, já que estou passando por crises de insônia, mas mesmo assim, fui lá no Parque do Sabiá dar a minha volta... e me senti tão bem!
Só não consegui dormir a noite toda...

Read Users' Comments (3)

Sem redes sociais...

Não tenho mais orkut nem facebook!
Já estava usando pouquíssimo e por fim, julguei desnecessário manter as contas
Deu preguiça, desânimo... enfim, já foi e agora acho que definitivamente
Tentarei manter o blog atualizado...

Read Users' Comments (3)

Eu quero!

Um sistema de coleta de lixo seletivo
De que adianta as embalagens serem recicláveis se não existe um serviço de coleta que favoreça tal prática? O lixo é um problema tão discutido, e o que de efetivo é feito? Bom, nos locais onde morei, nada!

Um sistema de educação eficiente, onde se formem cidadãos que respeitem as regras de convívio social e que, se houver os sistemas de coleta de lixo seletivo não irão jogar matéria orgânica comprometendo o processo só por diversão.

Educada a população, as cidades seriam mais limpas, sem aquela poluição visual dos pichadores, sem tanto lixo jogado no chão (é uma coisa que me irrita profundamente o indivíduo jogar o lixo na vida pública mesmo estando ao lado de uma lixeira!)

Tudo bem que a educação informal deve ser de responsabilidade das famílias, mas acho que algumas pessoas andam tão dependentes do Estado que estão delegando essa educação aos órgão públicos.

Quero uma nova política de planejamento familiar. No meu entendimento, a opção de ter ou não filhos, ou o melhor momento para submissão a um processo de esterilização definitivo é DO INDIVÍDUO e não do Estado. Se a pessoa quer ter um ou nenhum, deveria ter o direito de ser operado, bastando assinar um termo de responsabilidade para tal. Quem sabe assim não haveriam tantas crianças jogadas à própria sorte? Tem gente que não quer ter filho, mas não se cuida e é uma gestação após a outra... Isso também tem que fazer parte de um processo educativo.

Eu quero viver em segurança, sem medo de chegar em casa à noite e ser abordada por quem quer que seja, sem o medo de ser surpreendida por um assaltante e não ter tempo de tirar meu filho do carro. Quero poder atender meu telefone na rua sem que ninguém venha subtraí-lo, ir ao banco e dele sair com qualquer soma em segurança.

Seria pedir demais querer um ambiente pacífico para criar meu filho? Pra que ele possa desfrutar da liberdade que eu vivi na minha infância?

Hoje estou atravessada com muita coisa do quotidiano. No fundo eu só quero um pouco de paz!

Read Users' Comments (0)

Eu, a palhaça!



Acho que nunca me senti tão usada!
Estou sendo abusada, minha condição de cidadã está sendo brutalmente violada pelo Sr. Presidente da República
Não aceito o que está acontecendo
Não aceito que o Chefe de Estado e de Governo brasileiro esteja fazendo desse País um circo onde nós, trabalhadores somos os palhaços
(e o pior é que a maioria aplaude os desmandos do Sr. Presidente que consegue fazer uma piadinha de péssimo gosto em relação à iraniana condenada à morte por apedrejamento: "Atire a primeira pedra, aiaiai!")
Ai ai ai digo eu!
Todos os meses recebo meu contra-cheque no qual religiosamente está debitada a parcela devida ao fisco, pago meu imposto de renda, pago todos os impostos devidos aos entes da federação, cumpro minhas obrigações de cidadã e pouco (ou nada) uso dos serviços públicos.
No ano eleitoral tenho que assistir as viagens combinadas do criador e sua criatura.
O Exmo Presidente tem participado dos comícios de sua candidata pré-fabricada (agora a mais adorável das criaturas), tudo devidamente fora do horário de expediente do Presidente, como se fosse um funcionário público que bate cartão e trabalha de 08:00 às 18:00 hs, com um intervalo de almoço.
Presidente da República é uma função de dedicação exclusiva, do ocntrário o Lula não poderia participar ou deliberar sobre qualquer assunto após as 18 horas, salvo se remuneradas as horas extras.
Isso não está escrito em lugar nenhum e nem precisaria. Imagina! Acontece uma catástrofe qualquer às 02 horas da madrugada e faz-se necessária a intervenção do Presidente, ligam para o homem e o mesmo diz: "Agora não posso, estou no meu horário de folga!"
O que está acontecendo é uma palhaçada, não se separa o militante Lula do Presidente Lula. São a mesma pessoa, que se confundem nos atos que pratica.
Me sinto palhaça porque pago muitos impostos para assistir o Presidente viajando às expensas do contribuinte e aproveitando a carona pra dar uma forcinha à Dilma.
Me sinto palhaça porque a segurança vai mal, a educação vai mal e a saúde vai de mal a pior... (mas todo mundo tenta provar que vai tudo bem!)
Muita coisa melhorou, podem dizer os partidários. Óbvio que melhorou e tem que melhorar mesmo! Afinal de contas, é pra isso que serve o Governo. Mas eu, como brasileira, acho que está muito aquém do mínimo necessário.
O Brasil não foi descoberto em 2002, o que vivemos hoje é o resultado dos acertos e desacertos de todos os Governos anteriores. Com todos seus progressos e com todas as burradas, corrupções e desmandos (inclusive no próprio Governo do Lula, que como naquela música "Ninguém viu nada, ninguém sabe de nada"). É muita sujeira jogada pra debaixo do tapete.
Mas essa campanha tem sido vergonhosa... é o cúmulo do abuso de poder, do uso indiscrminado da máquina administrativa. As multas aplicadas ao Presidente só o fazem rir, porque no final, a conta está bem abaixo dos benefícios eleitorais conseguidos...
Eu votei no PT. Votei no Lula até 2001, depois não mais! Os primeiros escândalos do seu Governo foram suficientes pra eu apagar de vez esse partido das minhas possibilidades.
Como declarei em outro post, não voto no PT e não voto no PMDB...
É tanta coisa que chega a dar nojo de tudo isso.
Pode não ser ilegal (apesar de eu acreditar que seja ilegal sim!), mas é imoral, é anti-ético, é podre...

Read Users' Comments (0)

O Debate!

Que coisa horrorosa o primeiro debate com os presidenciáveis na Bandeirantes
Deu uma coisa ruim, uma desolação pensar que será a eleição para se escolher o "menor ruim"
Que respostas vazias e por vezes desprovidas de qualquer sentido (isso quando as respostas nada tinha a ver com a pergunta!)
Bom, a grande questão é: por que estou falando do debate hoje se este ocorreu no dia 05/07?
Porque ontem assisti pelo youtube... e que coisa feia de se ver e de se ouvir!
Pelo menos reforçou minha intenção de não votar na Dilma Rousseff, aliás, nenhum candidato do PT terá meu voto... ainda que apresente "boas intenções", porque como bem diz a minha amada mãezinha: "De boas intenções o inferno está cheio"... não voto também no PMDB, este é um partido pelo qual tenho repulsa, asco ou qualquer outra coisa!
Me deixa impaciente ouvir as propostas (?) dos candidatos, porque na realidade não são propostas. Talvez propostas de propostas que ditas daquela forma, não querem dizer absolutamente nada.
Por exemplo: "Qual a sua proposta para reduzir as taxas de juros?". Resposta padrão: É necessário a adoção de políticas públicas nesse sentido...
É uma resposta padrão porque cabe para qualquer assunto: educação, saúde, infra-estrutura, portos e aeroportos, meio-ambiente e o que mais couber.
Fora as gagueiras, os lapsos, as caras de paisagem de quem não entendeu nada e principalmente os erros de português!
Alguém me socorre porque fiquei com medo de sair menos burra!
Eu já tenho uma idéia fixa de que a internet vicia a linguagem e num momento qualquer, ao tentar grafar a palavra mais simples, vem aquele desespero de ter esquecido como se escreve.
Na minha primeira análise, voto na Marina, já estava inclinada a isso e depois desse debate, reforço minha intenção...
Chega de lugar comum e desses discursos que eu sou mais, eu fiz mais, eu posso mais, no fim das contas, na minha forma de ver ninguém fez mais do que a obrigação e vou mais além, fizeram menos, bem menos do que poderiam...
Hoje estou "tolerância zero", e ontem, essa cidade onde vivo, foi invadida por carros de som (altíssimo) com aqueles jingles irritantes de políticos querendo se instalar na minha cabeça...
Estou fora de tudo isso e continuo peregrinando pelos sites de transparência, senado, câmara e similares, na tentativa de achar algum brasileiro que mereça meu voto!

Read Users' Comments (1)comentários

Meu pai...

Um grande homem... eu até tento escrever algo sobre ele
Descrever a importância de sua presença em minha vida
E findo por concluir que as minhas conquistas passam necessariamente pela sua presença
Não fosse o senhor, me faltaria a educação, os princípios, a ética, o gosto pela leitura, a capacidade de emitir pensamentos...
Sei lá, pai... tudo que eu disser será pequeno diante da grandeza que é o "Sô Gerson"...
Amo você, meu pai!

Read Users' Comments (0)

Hoje é 7 de agosto!

Sim, porque o que preciso dizer refere-se ao 07 de agosto
Com dois dias de atraso, venho desejar os parabéns a dois grandes amigos
Amigos de longa data, de curso, de perrengues, de alegrias incontáveis
Amigos com quem se pode contar sempre
Nem que seja pra um "levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima"
Santor e Denise!
Os aniversariantes da data... tão lembrados por essa criatura desorganizada que pensa em fazer alguma coisa e que é absorvida pela correria do dia-a-dia e quando se dá conta, perdeu a oportunidade!
O fato é que me lembrei de vocês no sábado e como sempre faço: vou ligar! E no fim, não liguei...
Por isso venho a púiblico dizer do amor que sinto por vocês
Santor com sua habitual "loucura" que tanto acrescenta nos meus dias, que em tantos momentos me acalma com a simples lembrança, de quem me lembro dos gestos e expressões tão peculiares. Com quem já tive meus "arranca-rabos" mas a amizade semrpe foi mais forte que isso tudo, por isso concluo: QUE VOCÊ É MEU QUERIDO AMIGO, o melhor dos amigos, com a disposição de dizer verdades, ainda que dolorosas, mas no fundo as maiores verdades que uma mulher "neurótica, psicótica, toda errada" precisava ouvir...
Denise com sua força e personalidade forte, com seu jeito impaciente de falar e andar... e outras tantas variáveis que só conhecendo Denise pra entender...
Sou uma pessoa de muita sorte, porque o tempo passa e esses amigos permanecem, apesar de nossas vidas terem avançado em direções tão distintas... mas são os amigos que trago em meu coração...
E as lembranças que me fazem ora rir ou chorar de emoção, porque vocês estiveram presentes nas mais diversas situações, mas sobretudo estiveram comigo em momentos que a solidão e o medo dominavam meu coração...
Feliz Aniversário! Que tudo de melhor realize em suas vidas, porque vocês merecem!
Amo vocês!!!

Read Users' Comments (0)